Campeonato Brasileiro - Série B

Cruzeiro vence Vasco com autoridade e está de volta à Série A após 3 anos

FOTO: CRUZEIRO/STAFFIMAGES/DIVULGAÇÃO

Nesta quarta-feira (21) o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 diante de quase 60 mil torcedores no Mineirão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e se classificou matematicamente para a Série A de 2023. O gols da partida foram por Machado, no primeiro tempo, e Edu e Luvannor, na segunda etapa.

+ Confira o lance a lance de Cruzeiro 3 x 0 Vasco!

Liderando a competição com muita folga e autoridade, o Cruzeiro chegou a pontuação matemática necessária para garantir vaga no G4 e consequentemente, se garantir na elite do futebol brasileiro em 2023. Já o Vasco, se complicou um pouco na tabela e vê a possibilidade do Londrina, que joga na sexta-feira (23), igualar a pontuação da equipe Cruzmaltina.

O JOGO!

No primeiro tempo, os times começaram se estudando bastante. O Vasco parecia preocupado em conter o ímpeto do Cruzeiro que, empurrado pela torcida, tentava fazer uma pressão para desempatar o jogo logo no início. A missão do Vasco parecia bem-sucedida até metade da primeira etapa, quando o Cruzeiro começou a achar mais espaços no ataque e criar chances mais claras. E logo aos 24 minutos, Felipe Machado roubou a bola e bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Thiago abrindo o placar para o Cruzeiro. Depois do gol, o Cruzeiro seguiu atacando e pressionando bastante, e o Vasco parecia bem perdido sobre como se recolocar no jogo após sofrer o gol. O Cruzeiro voltou a ter chances ainda na primeira etapa, mas o placar não mudou.


Na segunda etapa, o panorama não mudou muito, e o Cruzeiro continuou tendo as melhores chances. Aos 14 minutos, Wesley fez lindo lançamento para Bruno Rodrigues, que acelerou e esperou o momento certo para acionar Edu. O artilheiro absoluto da temporada cruzeirense não perdoou e ampliou o placar para a Raposa. A partir do segundo gol, o jogo fluiu muito pouco. O Vasco parecia encurralado, e o Cruzeiro seguia administrando muito bem a sua vantagem.


No finalzinho, Jogada de Marquinhos Cipriano pela esquerda do ataque. Ele encontrou Luvannor, que bateu para o gol, a bola desviou e novamente complicou a vida do goleiro Thiago, que nada pode fazer. Estava decretado ali, o Cruzeiro vencia o Vasco por 3 a 0 e voltava a elite do futebol brasileiro.

O resultado com muita autoridade é um reflexo perfeito de um Cruzeiro forte, consistente e hegemônico, que deu pouquíssimas chances aos adversários ao longo de uma brilhante campanha no campeonato. O resultado realiza a concretização matemática de um acesso que já vinha sendo construído a muitas rodadas. Agora, o foco do Cruzeiro passa a ser a briga pelo título.

AGENDA

O Cruzeiro, que agora pensa no título, volta a campo no próxima quarta-feira (28), às 19:00, para enfrentar a Ponte Preta, fora de casa, jogando no Moisés Lucarelli em Campinas. Já o Vasco tem confronto direto com o Londrina, que no momento parece ser seu maior concorrente pelo acesso. O jogo acontece em São Januário na quinta-feira (29), às 21:30, ambos os compromissos válidos pela trigésima segunda rodada da Série B.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo