Cruzeiro

De virada, Cruzeiro goleia o Novorizontino e volta a vencer na Série B após quatro partidas

Foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação

Nesta quinta-feira (27), o campeão Cruzeiro enfrentou o Novorizontino, no Jorjão, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu o Tigre, de virada, por 4 a 1, voltando a triunfar após quatro partidas. Os gols foram marcados por Pedro Castro, Willian Oliveira, Matheus Bidu e Jajá. Danielzinho descontou para o Novorizontino.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 75 pontos. O time da casa, por sua vez, vai para a última rodada ainda lutando pela permanência na Série B. Atualmente tem 41 pontos e é o primeiro time dentro da zona de descenso.

O JOGO!

A partida começou com o Novorizontino mostrando o cartão de “mandante” e se impondo no ataque. Não à toa, abriu o placar logo aos dois minutos, com um golaço de Danielzinho, que mandou no ângulo sem chance para Gabriel Mesquista, estreante da noite. No entanto, após o gol, o Tigre passou a jogar mais na defensiva, estando ou não com a bola, o que fez o Cruzeiro crescer e ganhar espaço em campo.

Não demorou e a equipe ofensiva de Pezzolano deu as caras, com investidas ao ataque. Assim, o Cruzeiro empatou em uma jogada de insistência e virou o jogo, com um golaço de primeira de Willian Oliveira. O Novorizontino, por sua vez, se viu na obrigação de ir ao ataque e buscar o empate, já que precisava lutar pela permanência na Série B.

Ainda teve tempo para polêmica, em um lance de Lucas Oliveira, que matou o ataque certeiro do Novorizontino. Mas, com análise do VAR, nada se marcou, apenas impedimento no lance. Intervalo com vitória parcial celeste.

No retorno para o segundo tempo, algumas mexidas. O resultado foi ofensividade, de ambos os lados. Não à toa, o Cruzeiro ampliou o placar após boa jogada de contra-ataque entre Rodolfo e Matheus Bidu, autor do gol. O Novorizontino também foi para cima e chegou a colocar uma bola na trave. Mas foi a Raposa quem ampliou o placar novamente.

Após novas mexidas, o Cruzeiro seguiu aproveitando os contra-ataques pra fazer suas investidas ofensivas. Assim, Jajá entrou e logo marcou, após puxar contra-ataque. Luvannor entrou no lance para receber de Jajá e retornar a bola para ele empurrar para o gol.

Precisando da vitória, o Novorizontino seguiu buscando o ataque. Mas, quem levou mais perigo foi o Cruzeiro, nos contra-ataques. O jogo seguiu assim até o fim, e a Raposa saiu com a vitória, voltando a vencer após quatro partidas.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

Para encerrar a Série B de 2022, o campeão Cruzeiro recebe o CSA, no dia 6 de novembro, no Mineirão, pela última rodada da competição. A partida será disputada às 18h30. Também na disputa, o Novorizontino, que briga pela permanência na segunda divisão, visita o Operário também no domingo (6/11), às 18h30.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo