Copa do Brasil

Cruzeiro visita Grêmio em Porto Alegre buscando abrir vantagem na Copa do Brasil

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam pelas Oitavas da Copa do Brasil
FOTO: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO

O reencontro dos maiores campeões! Nesta quarta-feira (17), às 19h30, Cruzeiro e Grêmio voltam a se enfrentar em uma partida da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio em Porto Alegre. O duelo que já protagonizou semifinais e decisão de título do torneio, desta vez terá o jogo de ida da fase de Oitavas de Final como cenário em 2023.

A Raposa vai com uma sequência favorável diante do Tricolor Gaúcho, buscando levar isso ao seu favor para voltar com um bom resultado para Belo Horizonte. Nos últimos três duelos, o Cruzeiro conquistou duas vitórias, além de um empate.

O retrospecto de confrontos pelo mata-mata da Copa do Brasil, também pesa a favor do lado mineiro. Foram três encontros ao todo, tendo a final de 1993 que saiu com o Cruzeiro campeão, além da classificação na semifinal de 2017, enquanto o Grêmio avançou para a decisão ao eliminar o time celeste pelas semis de 2016.

COMO VEM O CRUZEIRO

Como campeão da Série B no ano passado, o Cruzeiro ingressou diretamente na Terceira fase, avançando para as oitavas diante do Náutico. A equipe comandada pelo técnico Pepa vem motivado pelo bom começo de campanha no Campeonato Brasileiro, além da goleada no clássico diante do América-MG por 4 a 0.

Desde a chegada do português, são cinco vitórias conquistas em nove partidas ao todo. Inclusive, sendo uma destas vitórias diante do próprio Grêmio, pela segunda rodada da Série A, no estádio Independência. Na ocasião, a Raposa bateu o Imortal por 1 a 0 com gol de Bruno Rodrigues.

Para a partida, Pepa deverá manter a mesma base da goleada diante do Coelho. O plantel ainda não conta com sua principal peça no meio de campo. Mateus Vital segue em tratamento conservador no DM, por lesão no músculo adutor da coxa direita, não sendo relacionado para a partida em Porto Alegre. O meio-campo deverá ser composto novamente por Filipe Machado, Neto Moura e Ramiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo