América-MG e Cruzeiro duelam nesta quarta-feira (05), às 22h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro e a vitória de um dos dois significará um passo importante para a classificação às semifinais do torneio.
Invicto no Estadual, o Coelho está na segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos. Sob o comando de William Batista, o time vem de vitória sobre o Betim, por 1 a 0, na Arena Vera Cruz, na Grande BH, no último sábado (1º). Ao todo, a equipe soma três vitórias e dois empates.
Já o Cruzeiro, que triunfou sobre o Uberlândia no último domingo (2), por 3 a 1, no Mineirão, em BH, lidera o Grupo A do Mineiro, com dez pontos e quatro de vantagem para o Aymorés. A Raposa ganhou três partidas, empatou uma e perdeu outra.
Para enfrentar o Cruzeiro, o América não terá, pelo menos, dois titulares. O volante Alê e o meia argentino Martín Benítez estão entregues ao Departamento Médico (DM) e, por isso, não serão relacionados.
A Raposa, por sua vez, não poderá contar com o zagueiro João Marcelo, que sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho e ficará ausente durante toda a temporada. O atacante Kaio Jorge é outro que será desfalque nesta quarta. O camisa 19 vem fazendo trabalhos de fortalecimento muscular na coxa direita.
TABU EM JOGO
O América não perde para o Cruzeiro pelo Mineiro há quase cinco anos. São nove jogos de invencibilidade frente ao rival celeste. A última derrota foi no Estadual de 2019. Na ocasião, a Raposa – que viria a se tornar campeã – venceu o Coelho por 3 a 0, no jogo de volta da semifinal.