Neste domingo (01), no Nabi Abi Chedid, às 18h30, o Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa chega para esse duelo após empatar diante do Grêmio, no Mineirão. Já o Massa Bruta foi goleado pelo Internacional, no Beira-Rio, também pela Série A.
Os clubes vivem momentos diferentes no Campeonato. Enquanto o Cruzeiro tem como objetivo garantir uma vaga para a próxima Libertadores, o Bragantino busca sair da zona de rebaixamento.
Dessa forma, atualmente o time celeste é o atual 9º colocado, com 48 pontos, enquanto o time paulista ocupa a 18º posição, com 37 pontos.
Vale lembrar, no entanto, que, com a conquista da Libertadores pelo Botafogo, abriu mais uma vaga, sendo, assim, o 8° colocado também se classifica para a pré da próxima edição da competição internacional.
Para isso, o Cruzeiro terá pela frente o ex-técnico Fernando Seabra, que é o atual técnico do Bragantino. Além do mais, precisará quebrar um jejum de seis jogos – quatro derrotas e dois empates -, já que não vence como visitante desde a vitória contra o Botafogo, na 20ª rodada do Brasileiro, no dia 27 de julho.
Agora, falando do retrospecto entre as equipes, o time celeste leva a melhor. Em 17 jogos, são oito vitórias do Cruzeiro, contra seis do Bragantino, além de outros três empates. E, no último confronto, pelo primeiro turno, a Raposa venceu, jogando no Independência, por 2 a 1.