O Cruzeiro recebeu o Criciúma na noite deste sábado (09), no Mineirão, e retornou ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Após ficar sete partidas sem vencer na competição, a Raposa venceu o Tigre por 2×1 e subiu para a 7ª colocação no Brasileirão.
PRIMEIRO TEMPO
O time da casa começou bem a partida, logo aos 8’ Matheus Pereira avançou pelo lado esquerdo do ataque, fez um cruzamento preciso para a área e Kaio Jorge, nas costas do defensor do Criciúma, deu um toque na bola e balançou as redes para o Cruzeiro. Na metade da etapa inicial a equipe catarinense tentava incomodar o Cruzeiro, subindo a marcação e pressionando a saída de bola, enquanto o time celeste tinha muita desconforto e o goleiro Cássio sofreu alguns sustos.
O Cruzeiro tentava controlar o jogo através da posse de bola, já o Criciúma apostava em jogadas de contra-ataque, principalmente com Allano. No final do primeiro tempo o time mineiro impôs maior pressão. Aos 40’ o Cruzeiro conseguiu boa troca de passes na frente da área do Criciúma, com Matheus Henrique, Matheus Pereira e terminou com finalização de Gabriel Veron na trave. Dois minutos depois a Raposa acertou novamente a trave, após contra-ataque rápido e finalização de Kaio Jorge e o 1×0 se manteve no placar.
SEGUNDO TEMPO
O Cruzeiro voltou pressionando e logo no primeiro minuto quase ampliou com finalização de Matheus Pereira. O Criciúma também assustou logo cedo, conseguindo um bom contra-ataque, mas o lance estava impedido e o gol foi anulado. Durante boa parte do segundo tempo o Jogo ficou mais truncado, sem muitas oportunidades para ambos os lados. Até que aos 24’, o Cruzeiro saiu trocando passes de trás, Lucas Romero encontrou Matheus Pereira, que passou de primeira para Kaio Jorge, que invadiu a área e rolou para Gabriel Veron, que não desperdiçou e ampliou o marcador para a Raposa.
Aos 36’ Bolasie, que entrou muito bem na partida, fez boa jogada pela esquerda, cruzou na cabeça de Pedro rocha, que parou na defesa de Cássio, mas no rebote Allano finalizou e diminuiu para o Criciúma. O Tigre ainda tentou uma pressão final em busca do gol de empate, mas Cássio segurou a vitória da Raposa por 2×1, no Gigante da Pampulha.
PRÓXIMA PARTIDA
Por conta da Data Fifa, o Cruzeiro não atua na próxima semana e só voltará a campo no dia 20/11. A Raposa jogará contra o Corinthians, às 11h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e será a última partida antes da decisão da Copa Sul-Americana, no dia 23/11.