Neste sábado (10), o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os times chegam para esse duelo vivendo momentos semelhantes no Campeonato. Enquanto a Raposa perdeu para o Fortaleza, na última rodada, jogando como mandante em Cariacica, o Galo foi superado pelo Criciúma, no Herilberto Hulse.
Cruzeiro
Ocupando a 5ª posição com 35 pontos, o Cruzeiro continua na disputa para entrar no G4. Após ser derrotado pelo Fortaleza no último final de semana, a Raposa precisa voltar a vencer para manter-se na parte superior da tabela, ainda sonhando com um possível título.
Atlético-MG
Em uma situação semelhante, o Atlético-MG ocupa a 9ª colocação com 28 pontos, mas tem a vantagem de dois jogos a menos. Apesar da derrota para o Criciúma por 2 a 1 na última rodada, o Galo vive uma boa fase e agora busca vencer seu maior rival para subir na classificação.
Retrospecto
Para conseguir um resultado positivo, o Cruzeiro conta com o seu bom retrospecto jogando no Mineirão neste Brasileirão. Até aqui, o time celeste tem 100% de aproveitamento em 7 jogos, sendo 17 gols marcados e 4 sofridos. Já o Atlético tem um aproveitamento melhor nos últimos três clássicos, com duas vitórias e um empate.
FICHA TÉCNICA
- Data e hora: 10 de agosto (sábado), às 21h30
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge
Desfalques: João Marcelo (suspenso), Rafa Silva e Gabriel Verón (em recuperação)
Técnico: Fernando Seabra
Atlético-MG: Everson; Saravia, Fuchs e Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco e Guilherme Arana; Bernard, Paulinho e Deyverson
Desfalques: Hulk (lesionado)
Técnico: Gabriel Milito
PALPITE DOS SETORISTAS
Juliana Tameirão, setorista do Cruzeiro:
“Apesar de ser um clássico, em que o equilíbrio se faz presente, a força do Mineirão, que estará lotado, tende fazer a diferença. Por isso, acredito em uma vitória do Cruzeiro”.
Palpite: Cruzeiro 2×0 Atlético-MG
Leandro Azevedo, setorista do Atlético-MG:
‘Será um jogo difícil, com ambas as equipes buscando equilíbrio na temporada. Prevejo uma partida repleta de faltas, mas também de grandes emoções. O Cruzeiro vive um momento único em sua história recente e tem tudo para aproveitar o fator casa. Sem Hulk, o Galo perde muito em poder ofensivo.’
Palpite: Cruzeiro 2×1 Atlético-MG