Em jogo com expectativa de grande público, Cruzeiro e Corinthians se enfrentam neste domingo (07), no Mineirão, às 16h; esperam-se cerca de 50 mil torcedores no Gigante da Pampulha. A Raposa vem de uma derrota para o Criciúma em Santa Catarina e busca se redimir diante do torcedor. Já o Timão derrotou a equipe do Vitória com gol nos acréscimos, jogando em Itaquera.
CRUZEIRO
O Cruzeiro vive uma montanha-russa no Campeonato Brasileiro quando se trata de mando de campo. Se por um lado, o retrospecto fora de casa é bem abaixo, com apenas uma vitória em oito jogos, em seus domínios o aproveitamento é perfeito. Venceu todas as partidas até aqui jogando no Mineirão e busca manter o desempenho diante do Corinthians, neste domingo.
CORINTHIANS
Após vencer a equipe do Vitória na última rodada, o Corinthians pode respirar um pouco melhor na tabela. Os três pontos conquistados em casa foram suficientes para manter no cargo o técnico Antônio Oliveira, que sofria muita pressão por parte da torcida corinthiana. Contudo, a posição do Timão na tabela ainda é incômoda, estando ainda na zona de rebaixamento.
RETROSPECTO
Pelo Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Corinthians já mediram forças em 66 oportunidades. A equipe corinthiana leva uma pequena vantagem, com 26 vitórias contra 22 da Raposa, além de 18 empates. No Brasileirão do ano passado, o Corinthians venceu em Itaquera pela primeira rodada da competição por 2 a 1. No segundo turno, empate por 1 a 1 no Mineirão.
FICHA DO JOGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte.
Data: 07/07
Horário: 16h
Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: TV Globo e Premiere
PROVÁVEIS TIMES
Cruzeiro: Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Lucas Silva e Ramiro; Matheus Pereira, Veron e Arthur Gomes.
Corinthians: Matheus Donelli; Léo Maná, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Ryan, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto.
PALPITES
“Acredito que o Cruzeiro irá se apegar principalmente ao fator casa e tentará impor seu ritmo de jogo, apoiado por 50 mil torcedores. A vitória é primordial para que a Raposa se mantenha pelo menos no grupo dos 6 primeiros, até que seus reforços possam estrear, a partir da abertura da janela, no dia 10 de julho.”
Daniel Costa, setorista do Cruzeiro
Palpite: Cruzeiro 2 x 1 Corinthians
“Será um duelo de opostos, apesar de vir de duas derrotas seguidas, o Cruzeiro tem um time melhor e com mais tempo de trabalho de seu treinador, enquanto o Timão não jogou bem mas venceu o Vitória em casa e ainda não tem um técnico definido.”
Leonardo Miyagui, setorista do Corinthians
Palpite: Cruzeiro 2 x 0 Corinthians