Flamengo
Cruzeiro x Flamengo: Tite volta ao Mineirão, onde teve seu nome ovacionado há oito anos
Após oito anos, Tite volta ao Mineirão, desta vez treinando um clube de futebol. O ex treinador da seleção brasileira teve seu nome ovacionado na última vez..
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo enfrenta o Cruzeiro na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília) pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, além de ser importante para os objetivos distintos dos clubes, vai ser também marcado pela estreia do novo comandante técnico do Rubro–Negro. Tite irá estrear no Mineirão, onde teve seu nome ovacionado há oito anos.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Ex-treinador da seleção brasileira, Tite tem uma boa recordação da última vez em que pisou no Mineirão como treinador. Em novembro de 2016, no seu quinto jogo no comando técnico da seleção brasileira, Tite encarou a Argentina e conseguiu uma vitória tranquila por 3 x 0.
Na ocasião, Tite estava no início de um longo trabalho como treinador da Amarelinha. A partida foi válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os gols naquela noite foram marcados por, Philipe Coutinho, Paulinho e Neymar. Naquele instante, Tite garantiu sua quinta vitória seguida como treinador do Brasil. A vitória em cima dos Los Hermanos fez com que o Mineirão ficasse em êxtase e gritasse o nome de Tite. Tal fato, ficou guardado positivamente na relação do técnico com o estádio.
Mas, os números de Tite atuando como técnico dentro do Mineirão são pequenos. Veja;
Atlético-MG 2 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro 2016
Atlético-MG 0 x 3 Corinthians – Campeonato Brasileiro 2015
Brasil 3 x 0 Argentina – Eliminatórias Copa do Mundo 2018
Agora, Tite volta ao estádio novamente como treinador de um clube. Desta vez, o treinador volta como técnico do Flamengo. A partida para os planos do Rubro–Negro é importante, já que o Mais Querido tem sua vaga direta para a Libertadores 2024 ainda não garantida. O clube acredita na sua campanha como melhor visitante e também no momento instável que o Cruzeiro está passando, sendo o terceiro pior mandante.