Flamengo

Cruzeiro x Flamengo: Tite volta ao Mineirão, onde teve seu nome ovacionado há oito anos

Tite que teve seu nome ovacionado no Mineirão (Foto: Marcelo Cortes / CRF )

Após oito anos, Tite volta ao Mineirão, desta vez treinando um clube de futebol. O ex treinador da seleção brasileira teve seu nome ovacionado na última vez..

Divulgação / Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo enfrenta o Cruzeiro na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília) pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, além de ser importante para os objetivos distintos dos clubes, vai ser também marcado pela estreia do novo comandante técnico do RubroNegro. Tite irá estrear no Mineirão, onde teve seu nome ovacionado há oito anos.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Ex-treinador da seleção brasileira, Tite tem uma boa recordação da última vez em que pisou no Mineirão como treinador. Em novembro de 2016, no seu quinto jogo no comando técnico da seleção brasileira, Tite encarou a Argentina e conseguiu uma vitória tranquila por 3 x 0.

Na ocasião, Tite estava no início de um longo trabalho como treinador da Amarelinha. A partida foi válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os gols naquela noite foram marcados por, Philipe Coutinho, Paulinho e Neymar. Naquele instante, Tite garantiu sua quinta vitória seguida como treinador do Brasil. A vitória em cima dos Los Hermanos fez com que o Mineirão ficasse em êxtase e gritasse o nome de Tite. Tal fato, ficou guardado positivamente na relação do técnico com o estádio.

Mas, os números de Tite atuando como técnico dentro do Mineirão são pequenos. Veja;

Atlético-MG 2 x 1 Corinthians Campeonato Brasileiro 2016

Atlético-MG 0 x 3 Corinthians Campeonato Brasileiro 2015

Brasil 3 x 0 ArgentinaEliminatórias Copa do Mundo 2018

Agora, Tite volta ao estádio novamente como treinador de um clube. Desta vez, o treinador volta como técnico do Flamengo. A partida para os planos do RubroNegro é importante, já que o Mais Querido tem sua vaga direta para a Libertadores 2024 ainda não garantida. O clube acredita na sua campanha como melhor visitante e também no momento instável que o Cruzeiro está passando, sendo o terceiro pior mandante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo