Em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Internacional irão se confrontar pela segunda vez em um período de três dias. A partida, que tinha previsão de ocorrer em maio, foi adiada devido às fortes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Raposa e Colorado se enfrentarão nesta quarta-feira (28), no Mineirão, às 19h30.
COMO CHEGA O CRUZEIRO
O momento do Cruzeiro no Brasileirão é de instabilidade. O time celeste não vence há quatro partidas, contabilizando dois empates (contra Atlético e Vitória) e duas derrotas (contra e Fortaleza e o próprio Inter, no último domingo). Além dos resultados, a Raposa não vem mostrando um bom desempenho, e não joga bem desde o triunfo diante do Botafogo, há exatamente 1 mês. Vencer o Inter em casa é fundamental para recuperar a confiança no bom trabalho que vinha sendo feito.
COMO CHEGA O INTERNACIONAL
Os três pontos diante do Cruzeiro certamente deram ânimo ao time Colorado. Sob o recém comando de Roger Machado, o Inter protagonizou um de seus melhores jogos no Campeonato Brasileiro na partida contra a Raposa, vencida com gol do colombiano Borré. Resultado que afastou os gaúchos um pouco mais da zona de rebaixamento. Para o duelo desta quarta-feira contra o Cruzeiro, a tendência é que Roger repita o quarteto ofensivo do último jogo, que deu muito trabalho à defesa cruzeirense.
RETROSPECTO:
Em toda a história, o duelo entre Cruzeiro e Internacional é marcado por um tremendo equilíbrio. Pelo Campeonato Brasileiro, os dois clubes se encontraram em 68 oportunidades. Foram 24 vitórias da Raposa, 23 do Colorado e ainda 21 empates. Somando todas as competições, a vantagem é levemente a favor dos gaúchos: são 86 partidas, com 32 vitórias do Inter, 29 do Cruzeiro e 25 empates. Números que mostram o equilíbrio e a tradição desse duelo.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Internacional – Campeonato Brasileiro – Jogo atrasado válido pela 5ª rodada
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 28/08/2024 (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo -RJ
Assistentes: Bruno Boschillia – PR e Thiago Henrique Neto Correa Farinha -RJ
VAR: Marcio Henrique de Gois-SP
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cruzeiro: Cássio; Wesley Gasolina (Ramiro), João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Walace, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Dinenno. Técnico: Fernando Seabra.
Internacional: Anthoni; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia; Bruno Tabata, Gabriel Carvalho (Alan Patrick) e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
PALPITE:
Daniel Costa – Repórter
O Cruzeiro entra em campo contra o Inter, de certa forma, pressionado. As más atuações recentes colocam a Raposa na obrigação de sair do Mineirão com a vitória na quarta-feira. O Inter, por sua vez, busca consolidar seu crescimento no Campeonato Brasileiro sob o comando de Roger. Contudo, acredito que, jogando em casa, o time celeste busque dar uma resposta ao seu torcedor. Por isso, apesar de ser um jogo duro, aposto na vitória celeste.
Palpite: Cruzeiro 1 x 0 Internacional