Cruzeiro e Vasco se encaram neste domingo (29), às 18h30, no Mineirão, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será marcado por ser o primeiro jogo da era Diniz no Brasileirão à frente da Raposa. Contudo, o técnico não poderá ficar na área técnica comandando os jogadores, pois ele vai cumprir suspensão, que tomou na época que treinava o Fluminense.
COMO CHEGA O CRUZEIRO:
Após se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana, durante a semana, o Cruzeiro tenta agora a reabilitação no Brasileirão, após empatar em 0x0, contra o Cuiabá, na última rodada. Vivendo um momento instável a Raposa fará do jogo contra o Vasco uma tentativa de retomar a briga pelo G6 da competição nacional.
COMO CHEGA O VASCO:
Após a derrota no último final de semana para o Palmeiras, o Vasco busca também uma reabilitação no campeonato e manter a boa fase que vem vivendo. No Brasileirão o Gigante da Colina vinha de 8 jogos sem perder e se aproximou do grupo do G6, contudo, a derrota para o Palmeiras fez o time se distanciar novamente, mas uma vitória contra o Cruzeiro, adversário direto na briga pela classificação na Libertadores, pode dar um ânimo para o clube. Além disso, o time entraria mais confiante diante do Atlético na semifinal da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
Cruzeiro x Vasco – 28° rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 29 de setembro (domingo) às 18h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Matheus Candançan
Transmissão: Premiere
HISTÓRICO DO CONFRONTO:
Cruzeiro e Vasco já se enfrentaram 84 vezes na história, a Raposa leva vantagem com 33 vitórias, já o Vasco tem 21 vitórias e o confronto tem 30 empates.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO:
Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Eduardo Barro (auxiliar).
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO VASCO:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor (Léo) e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza), Payet (Coutinho) e Rayan (Emerson Rodríguez); David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
PALPITE:
Setorista do Cruzeiro – Alison Perpetuo
Vasco e Cruzeiro buscam retomar o caminho das vitórias no Brasileirão, a Raposa chega embalada para o confronto após a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Já o Vasco quer mostrar serviço para chegar animado diante do Atlético na semifinal da Copa do Brasil durante a semana. Contudo, a equipe carioca poderá mesclar sua equipe e o Cruzeiro no Mineirão tem apenas 1 derrota neste campeonato, com isso, acredito em uma vitória da Raposa. Palpite: 2×0 Cruzeiro.