Cruzeiro
Sem Manoel e Brock como dúvida, Cruzeiro deve ter joia da base na zaga contra o Coimbra
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro encara o Coimbra, nesta quarta-feira (7), às 17h30, no Estádio Independência, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Porém, Felipe Conceição, técnico celeste, tem uma “dor de cabeça” para o confronto: achar um companheiro de zaga para Ramon.
Isso porque o titular Manoel cumprirá suspensão pelo terceiro cartão recebido no Campeonato Mineiro. A advertência foi aplicada no último duelo do Cruzeiro, contra o Boa Esporte, em que o time celeste venceu por 1 a 0.
O substituto imediato, então, seria Eduardo Brock, que chegou recentemente ao Cruzeiro, mas o zagueiro sofre com uma entorse no tornozelo, segundo informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, e é dúvida para a partida desta quarta-feira.
Assim, Felipe Conceição tem à sua disposição dois jovens jogadores do clube, ambos oriundos das categorias de base celeste: Paulo e Weverton.
Paulo subiu primeiro ao profissional do Cruzeiro. O zagueiro, de 19 anos, estreou com a camisa celeste no ano passado, na vitória celeste por 1 a 0 diante do Sampaio Corrêa, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele ainda esteve em campo para defender as cores cruzeirenses em outra oportunidade: no empate sem gols contra o Paraná, também pela Segunda Divisão nacional, mas dessa vez pela 38ª rodada.
Já Weverton, de 18 anos, estreou pelo Cruzeiro neste ano, quando subiu ao profissional do clube, e logo na estreia da Raposa no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia – a partida acabou com o placar marcando 1 a 1. Em seguida, o jovem zagueiro foi convocado para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-18.
O Cruzeiro, atualmente, está em quarto lugar no Estadual, com 11 pontos.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.