e-Sports
CS:GO: após acusação de racismo, ‘fer’, jogador da MIBR, se defende em rede social
— Continua depois da publicidade —
Fernando ‘fer’ Alvarenga, jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da MIBR, se envolveu em uma polêmica na madruga desta terça-feira (2 de junho).
Após a equipe brasileira publicar uma mensagem de apoio ao combate ao racismo e ao fascismo em uma rede social, na noite de segunda-feira (1), um torcedor confrontou a organização em relação a um comportamento considerado racista de ‘fer’ durante uma stream.
Na ocasião, jogador reagiu de forma irritada ao ser questionado pelo fato de sempre mexer no cabelo, e chegou a sugerir que a pessoa estaria triste só por ter o cabelo duro e ruim, o que gerou comentários sobre ele ter sido racista.
“Você tá triste porque seu cabelo é duro e é ruim? Tá triste porque seu cabelo é ruim? Meu cabelo é bom. Olha só. Lisinho. Você tá p**** porque eu faço assim no cabelo e ele é liso. Racista? Racista por que irmão? Racista por que? Tudo pra vocês é racismo! Moleque, vai tomar no seu c*! Vai tomar no seu c*, filho da p***! Vai te f*****! Vai tomar no meio do seu c*! (…) Vocês são chatos pra c******. Hoje em dia não pode falar nada na internet”, comentou ‘fer’.
Pouco tempo depois da acusação, o jogador também utilizou as redes sociais para se pronunciar. ‘Fer’ pediu desculpas pelo ocorrido, caso tenha passado a impressão de ser racista, e publicou o trecho de uma stream, no qual ele comenta sobre a morte de George Floyd, homem negro que foi morto após uma ação violenta de um policial em Minneapolis, nos Estados Unidos, e também sobre racismo em geral.
MIBR e ‘fer’ voltam a disputar o BLAST Premier Spring 2020 Americas Showdown nesta terça-feira (2). A equipe enfrenta os norte-americanos da Chaos, após estrear com vitória contra a também brasileira FURIA, na segunda-feira (1).