Nesta quarta, 17, se iniciou a ESL Pro League Conference SA com o confronto entre 00Nation e Flamengo eSports. A zero zero não tomou conhecimento do rubro-negro carioca e venceu o confronto por 2 a 0.
Acompanhe tudo sobre Counter-Strike: Global Offensive através dos portais do EsporteNewsMundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mesmo com a derrota o Flamengo não está eliminado da competição. O rubro-negro caiu para a fase de repescagem e voltará a jogar na próxima sexta-feira, 20, contra o perdedor do confronto entre 00Nation e Imperial, que se enfrentam nesta quinta, às 18h30.
O JOGO
O primeiro mapa foi Mirage, pick do Fla eSports. No início, a zero zero garantiu o pistol, mas viu o Mengão abrir uma boa vantagem de 3 a 1, focando e dominando o Bomb A durante o começo do jogo. A virada da 00 veio do armado, quando o time encontrou o jeito certo no lado CT, tendo destaque para o desempenho em confrontos no centro do mapa. Com isso, a 00Nation venceu a primeira metade por 10 a 5. Na segunda parte, como TR, os vencedores do primeiro lado mantiveram a calma e souberam administrar, não permitindo nenhuma tática flamenguista ser acertada e levaram o primeiro mapa, por 16 a 5.
O segundo mapa, escolhido pela zero zero foi Nuke, onde foi visto um primeiro lado bem equilibrado, com a 00Nation inaugurando o marcador e vendo o Fla chegar ao empate de 3 a 3. Depois de rounds bem construídos, a zero zero garantiu a vitória na parte inicial por 9 a 6. Na volta, com o Flamengo atuando como TR, houve uma busca de resultado, mas a 00Nation soube se defender e se manteve à frente, finalizando o jogo em 16-6.
O destaque para a partida ficou com Eduardo “dumau” Wolkmer, que anotou 47 kills para a conta, sendo 30 somente no primeiro mapa.