Z - Z Não marcar 3

CS:GO: BIG e Complexity avançam no Play-In da BLAST Premier Spring

Divulgação/BLAST

O Play-In da BLAST Premier Spring teve início nesta sexta-feira (27). Nessa fase do torneio, nove equipes disputam as últimas três vagas para BLAST Premier Spring Final, que acontece em Junho. Na fase de grupos, Vitality, FaZe Clan e G2 conquistaram as primeiras vagas.

No primeiro jogo do dia, duelo norte-americano entre Complexity e EG. As duas equipes venceram em seus respectivos mapas de escolha e a CoL levou a melhor no terceiro, ganhando a série por 2 a 1. Na sequência, a BIG não tomou conhecimento da Team Liquid e venceu por 2 a 0, com direito a 16 a 2 no primeiro mapa.

Na segunda rodada, a Complexity enfrenta a NaVI, neste sábado (28), enquanto a BIG encara a Heroic, no domingo (29). EG e Team Liquid estão eliminados da BLAST Premier Spring.

Complexity x EG

Anubis – 16 x 7 Complexity (Escolha Complexity)

A Complexity começou jogando no lado terrorista em seu mapa de escolha e não demorou para mostrar o quão confortável estava, abrindo 4 a 0 no placar. A EG diminuiu a vantagem ao anotar dois rounds seguidos, mas Michael “Grim” Wince e companhia não permitiram a reação dos adversários, terminando o primeiro tempo na frente por 11 a 4. Na troca de lados, a superioridade da CoL seguiu depois de vencer o pistol, os dois rounds seguintes e o primeiro armado, alcançando o 15 a 4 e o map point. A EG ainda chegou a ganhar três rounds, mas foi a Complexity que saiu vitoriosa na Anubis por 16 a 7.

Inferno – 16 x 12 EG (Escolha EG)

Pressionada e começando no lado terrorista, a EG garantiu o primeiro pistol do mapa, mas viu a Complexity ganhar o segundo round e anotar cinco pontos em sequência. A Evil Geniuses mostrou poder de reação e não cedeu nenhum ponto a partir do nono rounds, virando o jogo para 9 a 6. Na segunda metade, as duas equipes mostraram um bom repertório de jogadas e a partida ficou equilibrada, com quebras financeiras de ambos os lados e o placar a ficar 13 a 12 para a EG. Com o map point para os adversários, o sul-africano Ioannis “JT” Theodosiou, tentou garantir uma sobrevida para o seu time ao quase vencer uma situação de 1×3, ele até eliminou dois jogadores, mas Jerric “wiz” Jiang desarmou a bomba e fechou o mapa em 16 a 12 para a EG.

Overpass – 16 x 8 (Complexity)

Na disputa da Overpass, a Complexity começou jogando no lado CT e deu poucas chances para a Evil Geniuses. A CoL abriu logo 3 a 0 ao ganhar o pistol e ficar em uma situação melhor que o time adversário. Apesar de levar o primeiro armado do mapa, a EG não conseguiu anotar pontos em sequência e construir uma economia. Com o controle do jogo no primeiro tempo, a Complexity levou a melhor por 11 a 4. A partida ficou equilibrada na virada de lados, mas as trocas de rounds eram favoráveis à Complexity que tinha uma grande vantagem no placar. A EG tentou reagir e encostar no placar, mas não foi o suficiente para impedir que a CoL chegasse ao décimo sexto ponto, vencer por 16 a 8 e seguir vivo no Play-In da BLAST.

BIG x Team Liquid

Nuke – 16 x 2 BIG (Escolha BIG)

A BIG não tomou conhecimento da Team Liquid no mapa da Nuke. Começando de TR, o alemão Nils “k1to” Gruhne conquistou quatro eliminações para ajudar a BIG a vencer o pistol. Os alemães ainda anotaram mais três pontos até a Liquid sair do zero, mas foi só. A cavalaria só voltou a pontuar no décimo quarto round para deixar o jogo 12 a 2. A BIG levou o pistol do lado CT e facilitou seu caminho para fechar o mapa em 16 a 2.

Anubis – 16 x 8 BIG (Escolha Liquid)

Em seu mapa de escolha, a Liquid começou do lado TR e não conseguiu impor seu ritmo no jogo. A BIG fez o pistol, mas a cavalaria levou a melhor no round seguinte. Os alemães anotaram nove pontos consecutivos e abriram 10 a 1 no placar. Com uma grande atuação de Johannes “tabseN” Wodarz, com 19 eliminações na primeira metade, a BIG foi para a virada de lados na frente por 11 a 4. A Team Liquid ganhou os dois primeiros rounds de CT para diminuir a vantagem e começar uma reação. A BIG tratou de esfriar as ambições dos norte-americanos ao vencer três pontos consecutivos. Na vantagem, o time alemão ainda sofreu mais dois pontos, mas fechou o mapa em 16 a 2, fazendo 2 a 0 na série e avançando para enfrentar a Heroic na próxima fase do Play-In.

O Play-In da BLAST Premier Spring segue neste sábado (28), com as partidas entre Ninjas in Pijamas e Astralis, às 11h, e Natus Vincere e Complexity, às 14h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo