e-Sports

CS:GO: FaZe, OG e G2 estreiam com vitória na BLAST Premier Spring

Publicado em

Divulgação/BLAST
— Continua depois da publicidade —

A BLAST Premier: Spring Groups teve sequência nesta sexta-feira (20), com as estreias de FaZe, Team Liquid e G2. O torneio acontece em Copenhagen, na Dinamarca e garante vagas para BLAST Premier Spring Final, que acontece em Junho.

Pelo grupo B, FaZe e Complexity abriram os trabalhos do dia, com vitória da FaZe por 2 a 0. Na sequência, Team Liquid e OG se enfrentaram, e, com direito a duas prorrogações, melhor para a OG por 2 a 0. Fechando o dia, a G2, a atual campeã da BLAST World Final, estreou batendo a BIG, também por 2 a 0.

FaZe e OG se enfrentam pela chave dos vencedores no domingo (22), enquanto a Team Liquid e Complexity jogam pela chave dos perdedores. G2 e BIG aguardam o resultado de NaVi e NiP para conhecer seus próximos adversários na BLAST.

Publicidade

FaZe Clan x Complexity

O duelo foi cercada por polêmicas fora do servidor. Antes do torneio, o jogador da FaZe, Håvard “rain” Nygaard, pediu para não jogar, para acompanhar o nascimento de seu filho. A equipe tentou escalar o dinamarquês Kristian “k0nfig” Wienecke, que foi vetado de última hora, pois o jogador estava inscrito como substituto da Heroic. Correndo contra o tempo, Patrick “es3tag” Hansen foi chamado para completar a escalação.

Inferno – 16×6 FaZe (Escolha FaZe)

Começando no lado terrorista no mapa, a FaZe não tomou conhecimento do seu adversário. A equipe venceu os nove primeiros rounds da partida, construindo uma vantagem confortável. A Complexity tentou se recuperar no jogo, anotou cinco pontos e cedeu apenas um, terminando a primeira metade perdendo por 10 a 5. No segundo tempo, a FaZe mostrou um lado contraterrorista sólido e fechou o primeiro mapa em 16 a 6.

Overpass – 16 x 9 FaZe(Escolha Complexity)

O segundo mapa começou da mesma forma que a Inferno. No lado CT, a FaZe novamente teve um início forte, venceu o pistol e contabilizou uma boa sequência de rounds, abrindo 7 a 0 no placar. Pressionada em seu mapa de escolha, a Complexity conseguiu anotar cinco pontos no primeiro tempo e novamente terminou perdendo por 10 a 5. A CoL tentou reagir ao ganhar o pistol e embalar mais três rounds seguidos, diminuindo a vantagem para 10 a 9. Mas, com uma grande atuação do dinamarquês Patrick “es3tag” Hansen, que terminou a partida com 31 eliminações, a FaZe não perdeu mais nenhum round e fechou o jogo por 16 a 9 e a série em 2 a 0.

Team Liquid x OG

Ancient – 16 x 6 OG (Escolha OG)

Apesar do mapa ser escolha da OG, a Team Liquid decidiu iniciar no lado TR e viu os adversários abrirem 3 a 0, ao vencerem o pistol e os rounds seguintes. No primeiro round armado, melhor para a Liquid, que aproveitou o embalo e empatou o jogo. A partida seguiu equilibrada, até que a OG estabeleceu uma boa defesa e terminou a primeira metade liderando por 10 a 5. Na virada de lados, o roteiro parecia o mesmo, a OG fez o pistol, o forçado, o round econômico e a Liquid levou a melhor no primeiro armado. Entretanto, a cavalaria não venceu os rounds seguintes e a OG fechou o mapa em 16 a 6.

Nuke – 22 x 20 OG(Escolha Team Liquid)

O segundo mapa do duelo foi bastante equilibrado, com direito a duas prorrogações. Apesar de ganhar o pistol, a Liquid não confirmou os dois rounds seguintes. As duas equipes alternavam na liderança, mas foi a OG que se saiu melhor no primeiro tempo, vencendo por 9 a 6. Jogando no lado CT, a Liquid teve um bom início e fez os seis primeiros rounds, virando o jogo para 12 a 9. A OG se recuperou e chegou a ter o match point, mas com três eliminações de Keith “NAF” Markovic e o clutch de Nicholas “nitr0” Cannella, a partida foi para a prorrogação.

Na prorrogação, a OG começou de TR e venceu dois dos três rounds, ficando em uma posição favorável para finalizar o jogo. Na virada, a Team Liquid fez dois pontos e teve o map point, mas a OG empatou e levou para mais uma prorrogação. Na segunda, a OG abriu 21 a 19, e, com dois match points, fechou a partida em 22 a 20 e levou a série por 2 a 0.

G2 x BIG

Mirage – 16 x 14 G2 (Escolha BIG)

G2 e BIG fizeram uma primeira metade muito semelhante na Mirage. No lado CT, a G2 teve um bom início e abriu 8 a 0 no placar. A BIG reagiu vencendo os sete rounds seguintes e o jogo foi para o intervalo 8 a 7. O time alemão empatou o jogo ao ganhar o pistol, mas a G2 se saiu melhor nos rounds seguintes e colocou uma vantagem de 12 a 8. As duas equipes trocaram pontos até o fim,com muito equilíbrio, mas a G2 fechou o primeiro mapa em 16 a 14.

Inferno – 16 x 8 G2(Escolha G2)

Jogando no lado TR, a G2 ganhou o pistol e confirmou os pontos seguintes, abrindo 3 a 0. No primeiro armado, melhor para a BIG que desarmou a bomba. Entretanto, os alemães não seguraram os avanços do adversário, que conseguiram mais três rounds seguidos, abrindo 6 a 1. Com uma boa atuação de Karim “krimbo” Moussa, com 12 eliminações no half, a BIG encostou no marcador, indo para o segundo tempo perdendo por apenas um ponto. A G2 mostrou um lado CT bastante consistente e fechou o mapa perdendo apenas um round na segunda metade, terminando em 16 a 8. O destaque da série ficou com o bósnio, Nikola “Niko” Kovač, eleito quarto melhor do mundo em 2022, pelo ranking do site HLTV. O jogador conquistou 43 eliminações nos dois mapas da série.

A BLAST Premier: Spring Groups segue com a sua programação neste sábado (21), com o segundo jogo do grupo C, entre NaVi e NiP e também os duelos do grupo A, com EG e Vitality, pela chaves dos vencedores e Astralis contra Heroic, pela chaves dos perdedores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile