e-Sports
CS:GO: Jogadores da FURIA se pronunciam sobre suspeita de cheat por parte da Chaos
— Continua depois da publicidade —
As acusações que alguns jogadores da Chaos EC, equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), teriam feito uso de cheat para vencer a MIBR e a Team oNe no cs_summit 6 Online: North America Regional Qualifier, na útlima segunda-feira (22), seguem dando o que falar.
No início da tarde desta terça-feira (23), alguns jogadores da FURIA, outra organização brasileira de CS:GO, utilizaram as redes sociais para falar sobre o assunto. Para Yuri ‘yuurih’ Boian, as imagens das partidas são suspeitas, mas não é possível concluir se houve uso de mecanismos para obter vantagem.
Outro jogador da FURIA que também comentou sobre o assunto foi Andrei ‘arT’ Piovezan. Ele seguiu a mesma linha de análise do companheiro ‘yuurih’, e disse que o caso precisa ser analisado pela organização do torneio e desenvolvedora do jogo, e não pelas pessoas nas redes sociais.
Entenda o caso
A discussão começou a acontecer nas redes sociais após a Chaos vencer a MIBR por 2 a 1, na primeira rodada da competição, que é um qualificatório para o cs_summit 6 Online: North America, torneio que conta pontos para a classificação do Major do Rio de Janeiro.
Diversos clipes da partida foram publicados e os principais acusados de possivelmente estarem usando algum programa ilícito foram Erick ‘Xeppaa’ Bach e Nathan ‘leaf’ Orf, de 19 e 16 anos respectivamente.
Apesar das acusações e imagens, o campeonato seguiu normalmente e a Chaos venceu a também brasileira Team oNe na rodada seguinte, onde também houve suspeitas de utilização de cheats.
Capitão e principal jogador da MIBR, Gabriel ‘FalleN’ Toledo se pronunciou em rede social após a derrota para a Chaos, adotando um discurso mais cauteloso e pedindo que algumas pessoas não ameaçassem os jogadores adversários.
Nesta terça-feira (23), a MIBR volta a disputar o cs_summit 6 Online: North America Regional Qualifier, com o objetivo de manter o sonho de disputar o Major do Rio de Janeiro vivo. Às 16h, a equipe enfrenta a Yeah Gaming na semifinal da repescagem. Caso vença, o time vai disputar uma vaga no cs_summit 6 Online: North America, no mesmo dia, contra o vencedor de Team One e Triumph.
Por outro lado, a FURIA já está garantida no cs_summit 6 Online: North America. A equipe inicia a disputa da competição na quinta-feira (25), contra a Evil Geniuses.