e-Sports
CS:GO: MIBR vence Nouns e se classifica para a ESL Pro League S17
— Continua depois da publicidade —
O MIBR garantiu a segunda vaga para a ESL Pro League Season 17, nesta sexta-feira (20). A equipe brasileira enfrentou a Nous pela ESL Pro League Conference NA e venceu, de virada, por 2 a 1. Os brasileiros se juntam à Imperial e 00 Nation que conquistaram suas vagas pela Conference SA
MIBR e Nouns haviam se enfrentado na primeira rodada da competição, com vitória brasileira por 2 a 0. Os brasileiros acabaram caindo para a ATK e tiveram que disputar a classificação na final da chave dos perdedores contra a Nouns.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Inferno – 16 x 5 Nouns (Escolha Nouns)
O primeiro mapa da partida foi a Inferno, escolha da equipe norte americana. Mesmo começando no lado TR, a Nouns não tomou conhecimento do time brasileiro. Na primeira metade do jogo, foram apenas dois rounds vencidos pelo MIBR e 13 dos adversários. No segundo tempo, os brasileiros ainda tentaram uma reação e chegaram ao quinto ponto, mas a Nouns não deu espaço e fechou o mapa em 16 a 5.
Vertigo – 22 x 20 MIBR (Escolha MIBR)
Na Vertigo, a partida foi bastante equilibrada, com direito a duas prorrogações. Iniciando do lado TR, o MIBR perdeu o pistol e o round seguinte, mas conseguiu fazer logo o seu primeiro ponto. As duas equipes trocaram rounds, até que a Nouns teve seu melhor momento e abriu 7 a 4 no placar. O MIBR manteve a atenção e venceu os quatro últimos rounds, virando a partida para 8 a 7.
Os brasileiros levaram o bom ritmo para o lado CT e anotaram o pistol e os dois rounds seguintes. O jogo voltou a ficar equilibrado e a Nouns chegou a retomar a liderança, ao vencer oito rounds, deixando o placar 15 a 13, mas o MIBR conseguiu empatar e levar para a prorrogação.
Na prorrogação, a Nous novamente teve duas oportunidades de fechar a partida e ficar com a vaga, mas o MIBR, no lado TR, empatou o jogo levando para a segunda prorrogação. No segundo OT, a equipe de Henrique “HEN1” Teles, teve sua primeira chance de vencer o mapa e não desperdiçou, fez o 22 a 20 e a vaga na ESL Pro League seria decidida na Overpass.
Overpass – 16 x 11 MIBR
No último mapa da série, o MIBR começou do lado CT, mas foi a Nouns que saiu na frente ao abrir 4 a 1. Executando uma boa defesa, os brasileiros se reencontraram dentro do server e equilibrar a partida, mas a Nouns levou a melhor e foi para o intervalo vencendo por 8 a 7. Apesar de perder o pistol da segunda metade, o MIBR ganhou o round forçado e mostrou uma dominância no lado TR. Com grande atuação de Breno “brnz4n” Poletto, com 29 eliminações, o MIBR anotou mais oito pontos, cedeu apenas dois e fechou o mapa em 16 a 11, levando a série por 2 a 1.