Geral
CS:GO: peacemaker deixa comando da Imperial Esports
— Continua depois da publicidade —
Nesta tarde de sexta-feira (12), através das redes sociais, a Imperial se despede de Luis ‘peacemaker’ Tadeu que deixa o comando técnico do time brasileiro, após quase seis meses. Com muita experiência, o treinador chegou para comandar o ‘The Last Dance’ de ‘FalleN’ e companhia.
Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
O vídeo de despedida apresentado por ‘FalleN’ aponta que o motivo do desligamento do treinador da Imperial foram “algumas questões internas do grupo”, apesar da tentativa de ‘peacemaker’ de “se transformar no coach ideal” o grupo precisava da mudança. Além disso, mesmo com pouco tempo no comando, a equipe conseguiu conquistar alguns feitos.
Título da modesta OMEN WGR European Challenge 2022, o profissional auxiliou a equipe a se classificar para o PGL Major Antwerp 2022, onde a formação liderada por ‘FalleN’ bateria na trave na busca pela vaga na Etapa das Campeãs. A reta final da temporada, entretanto, foi bastante turbulenta para a Imperial, que amargou eliminações precoces na IEM Dallas 2022, REPUBLEAGUE S3, Roobet Cup e IEM Cologne 2022.
Além da saída de ‘peacemaker’, outra baixa deve ser a de ‘fnx’. O veterano está cotado para ceder sua vaga para ‘chelo’, que virá do MIBR e inclusive já se despediu da antiga equipe. O anúncio pode acontecer ainda hoje ou no máximo nos próximos dias.
Sobre a vaga de treinador, nenhum nome foi mencionado para preencher a função. Em outros momentos dos projetos brasileiros de ‘FalleN’, sabe que o elenco já até mesmo preferiu seguir caminho sem ter um treinador de ofício.
Agora, ‘peacemaker’ está livre no mercado para assinar com qualquer clube que deseje contar com seus trabalhos. No currículo, o treinador acumula passagens por Tempo Storm, Team Liquid, NRG, Misfits, TYLOO, Heroic, MAD Lions e Complexity.