Na última quinta-feira, 05, o Fluminense reuniu Marcelo, sua família, amigos do jogador, as categorias sub-20, feminina e sub-17 em uma cerimônia emocionante que homenageou o lateral esquerdo, que iniciou sua carreira no clube e agora dá nome ao Centro de Treinamento do tricolor em Laranjeiras.
Com a presença do presidente do clube, Mário Bittencourt, do presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, de companheiros da equipe atual de Marcelo, como Esquerdinha e Kauã Elias, a cerimônia em homenagem ao camisa 12 marcou a mudança de nome do Ct, que antes de passar pela renomeação sofreu algumas reformas. Além de pedir que o próximo jogo do filho, Liam seja realizado em Laranjeiras, Marcelo também fez um discurso emocionado:
“Me emocionei quando vi os professores, alguns que trabalharam comigo entre 2002 e 2006, quando vi o meu filho Liam, que está seguindo meus passos no Fluminense e terá a oportunidade de jogar no estádio com o nome do pai, e quando lembrei do meu filho Enzo, que não está aqui. Isso não tem preço”, declarou o jogador.
Como mencionado acima, antes da alteração do nome, o estádio passou por outras mudanças.Agora com uma nova identidade visual, grafites dos artistas plásticos Marcelo Ment e JC, que chegam a contar a história de Marcelo na arte feita na arquibancada, desde seu início até o seu retorno.