Embora o Athletico tenha perdido por 2 a 1 para o Danubio, na última quarta-feira (16), em Curitiba, pela Copa Sul-Americana, o técnico Cuca enxergou pontos positivos em sua equipe. Uma das possibilidades avaliadas pelo treinador e que pode permanecer para a temporada foi a dupla de ataque formada por Pablo e Mastriani.
Depois da partida, o treinador do Athletico avaliou que os dois, apesar de terem características semelhantes, podem atuar juntos, dando assim mais opções ofensivas ao Furacão. Cuca deixou claro que a derrota para o Danubio nada teve a ver com a sua escolha em utilizar dois jogadores mais avançados.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
— Os dois podem jogar juntos. É questão de ter mais treinamentos para isso. Saber que tipo de adversário você vai enfrentar. Não é porque jogaram os dois que nós perdemos — avaliou Cuca.
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, o Athletico terá um período importante para se preparar visando mais um jogo da Copa Sul-Americana. No dia 30 de maio, a equipe enfrenta o Sportivo Ameliano, na Ligga Arena, em disputa direta pela primeira colocação do grupo. Tempo que Cuca vai utilizar para dar uma acalmada nos jogadores depois do revés.
— Daremos um dias para eles relaxarem a cabeça. Depois trabalhamos fortes para recomeçar o campeonato. Recomeçamos contra o Ameliano, em uma quinta-feira, aqui. E depois no domingo tem o Flamengo — concluiu Cuca.
Vale lembrar que, mesmo que a Copa do Brasil não tenha sido paralisada pela CBF, o Athletico não vai jogar, uma vez que o seu adversário é o Ypiranga-RS. Todos os jogos de clubes gaúchos foram suspensos até o próximo dia 27 de maio, quando ocorre uma nova reunião na CBF. No primeiro jogo da Copa do Brasil, o Athletico foi derrotado pelo Ypiranga por 2 a 1 e agora decide a vaga como mandante.