Atlético-MG

Cuca cita processo de retomada do Atlético-MG e cita efetividade nas finalizações

Foto: Pedro Souza/Atlético

O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva depois do empate entre América-MG e Atlético-MG neste domingo (28), em 1 a 1, na Arena Independência. Este foi o sexto jogo do comandante à frente do Galo pelo Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória no período.

No entanto, para o comandante, o resultado foi justo pelo desempenho das duas equipes ao longo dos 90 minutos. Cuca ainda afirmou que o Atlético criou um grande volume de jogo, mas pecou no momento da finalização e faltou efetividade na conclusão das jogadas.

– Eu acho que foi justo. O Mancini retrata, lógico, que a não justiça foi por ele ter perdido um pênalti. É um lance fatal, maior chance que tem. É lógico que fica a frustração de modo geral. Eu acho que pelo desempenho das equipes o placar foi justo. Tivemos um volume de jogo com mais posse de bola, finalizações, mas tá faltando contundência, efetividade nas finalizações. Uma escolha melhor na última jogada.

Cuca ainda ressaltou que o Atlético tem obrigação de ir para a Libertadores em 2023, mas que o objetivo principal e atual na temporada é conseguir os três pontos no próximo duelo.

– Hoje, o nosso momento é reverter esse momento, não é nem pensar em fazer 10 pontos. É fazer três pontos. Nós temos a obrigação de ir pra Libertadores. E a gente vai lutar por ela até o final. Esse momento de instabilidade, de ansiedade, de incerteza, de insegurança, principalmente o que o jogador vive, ele passa se continuar trabalhando forte.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo