Santos

Cuca lamenta empate contra o Botafogo, e comenta punições do Santos na FIFA: “Não penso em reforço”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Cuca aprovou a atuação do Santos no empate diante do Botafogo, por 0 a 0, no estádio Nilton Santos. Porém, o treinador lamentou o resultado, e disse que o Peixe merecia sair com a vitória.

Em entrevista coletiva virtual após a partida, Cuca fez uma breve análise da partida, e exaltou as chances criadas pelo Peixe na partida.

“Jogo muito bem jogado da nossa parte. Jogo controladíssimo, com posse de bola, com movimentações interessantes, envolvendo adversário e criando muitas chances. Saímos tristes por deixar dois pontos aqui. Era jogo para ter vencido. Estamos consolados pelo jogo que fizemos. Fizemos jogo ruim contra o Internacional, contudo, nos outros, tivemos mais posse e no mínimo igualdade com os adversários. Jogamos muito, perdemos oportunidades e Gatito foi o melhor não à toa”, avaliou o treinador santista.

Punições na FIFA

Além de falar do jogo, Cuca também comentou sobre os bastidores do Santos. Perguntado sobre a nova punição dada pela FIFA ao clube, o técnico do Peixe não se mostrou incomodado com a situação.

De acordo com Cuca, sua prioridade no Santos é fazer os garotos da base evoluírem na equipe profissional. Por isso, o treinador ainda disse que sequer precisa de reforços para fazer a equipe jogar bem.

“Eu cuido dos meninos e só. Não quero saber de mais nada. Meu trabalho foi tentar ajustar os casos na Justiça, do Everson e Sasha, e deu certo, quitamos parte das pendências. Eu não penso em reforço porque tenho que cuidar dos meninos. Não me queixo de nada. Vou tirar o máximo deles e dar meu máximo, não vou lamentar punição. Colocar culpa em um ou outro não ajuda o Santos. No dia 30 de setembro, não se pode mais contratar ou vender por causa do Estatuto. São 10 dias. Tirando sábado e domingo, sobram oito. Não é fácil de acontecer. Me perguntam o que eu faço com Elias e Laércio. Sou aberto, chamei e disse que se tiver outra coisa pode ir que ninguém vai segurar. São profissionais e precisam jogar. Se forem, vamos fazer outros meninos e tocar o barco”, explicou.

Vale lembrar que Elias e Laércio já estão acertados como o Santos, e aguardam a liberação do clube na FIFA para poderem ser registrados. Porém, a nova punição pode “melar” a chegada dos atletas.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Delfín, fora de casa. O elenco já viaja do Rio de Janeiro para o Equador, onde se prepara para a partida da Libertadores.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo