Atlético-MG
Em boa fase, Cuca disse que não esperava tanta pressão no Atlético-MG, mas dispara: ‘Me deu força para trabalhar’
— Continua depois da publicidade —
O técnico Cuca chegou ao Atlético-MG em março deste ano muito contestado por parte da torcida, com alguns movimentos contrários a vinda do treinador devido a um episódio envolvendo abuso de menor quando ainda era jogador do Grêmio, somado a isso, o futebol apresentado pelo Galo caiu de qualidade significativamente, perdendo até o clássico para o Cruzeiro e empatando com o Deportivo La Guaira, na Venezuela, na estreia da Copa Libertadores, o que gerou em diversas manifestações nas ruas e na internet pedindo a saída de Cuca do cube.
Além de tudo isso, uma das estrelas do time, Hulk, teve um certo atrito com o treinador, se manifestando até publicamente em entrevista à TV Globo. No entanto, a partir da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, quando o Atlético-MG venceu o América de Cali por 2 a 1 no Mineirão, as coisas começaram a mudar para o Galo de Cuca. O futebol apresentado começou a ser mais vistoso, Hulk começou a deslanchar marcando gols como centroavante e os resultados começaram a vir.
Atualmente, o Atlético-MG é bicampeão mineiro, com o melhor ataque, melhor defesa e o time que mais somou pontos. Além disso, o Galo é a melhor equipe da Libertadores, líder do Grupo H e primeiro no geral, entre os 32 clubes que disputam a competição continental. Hoje, Cuca passa de contestado para confiante e vitorioso no comando do alvinegro.
— Eu tenho 63 jogos pelo Atlético aqui em andante e uma derrota, contra o Athletico que a gente estava de ressaca da Libertadores. Eu não esperava tanta pressão assim, eu agradeço até esses que me pressionaram que me deu mais força ainda para trabalhar, ofereço o título a eles também. Graças a Deus a gente pôde ser campeão — disse Cuca à TV Globo após conquistar o título mineiro nesse sábado (22).
Cuca agora terá tranquilidade para trabalhar uma temporada difícil, com Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, sendo postulante ao título em todas essas competições. A expectativa da torcida, agora, é que Atlético-MG com o seu comandante já campeão da América em 2013, repita o feito e seja vencedor em 2021.
Pelo Atlético-MG, Cuca tem três títulos mineiros (2012, 2013 e 2021) e uma Libertadores.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.