Atlético-MG
Cuca reconhece conclusões ruins do Atlético-MG, mas fala em jogo bom da equipe
— Continua depois da publicidade —
O técnico do Atlético-MG, Cuca, concedeu entrevista coletiva no Mineirão após o empate do Atlético-MG contra o Ceará por 0 a 0 na noite deste domingo (9). Apesar do resultado não ter sido o esperado, o comandante alvinegro ressaltou o desempenho bom da equipe, mas reconheceu que as conclusões foram ruins.
A equipe mineira finalizou 16 vezes, mas apenas duas delas foram no alvo. Cuca usou esses dados para ressaltar o desempenho do Atlético. Para ele, se as bolas entrassem, o time venceria por um placar elástico e as críticas iriam virar elogios.
– Se entrassem três bolas e fosse 3 a 0, vocês estariam falando desse jogo, que foi bem jogado. Mas ela não entrou, faltou a decisão correta. Cada gol que a gente perdeu é inacreditável. Uma que entra, entra a segunda e a terceira. Muda todo o jogo. Não posso dizer que em cima de um resultado ruim que foi uma má atuação. O torcedor sabe que não foi uma má atuação. Errou bastantes passes como você falou, porque ficou com 70% da posse de bola. O adversário jogou bastante bem e a gente teve dificuldade.
Apesar disso, Cuca saiu em defesa da sua equipe e continuou dizendo que não faltou entrega ou vontade dentro de campo.
– Se falar que o Atlético jogou mal, não concordo de jeito nenhum. Jogou com muita entrega, determinação. Se você pegar os números e se faltar vontade em campo, eu sou o primeiro que vou vir aqui dar pau. Mas não faltou.
Por fim, comparou com o time em 2021, quando o Atlético venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil na mesma temporada. Para ele, o Galo cria o mesmo em relação ao ano passado, mas a confiança tem sido a diferença primordial.
– Ano passado a gente criava mais ou menos o que criava hoje, mas a gente era mais decisivo, não precisava tantas chances para fazer os gols, porque estava o vento à favor. Hoje está difícil recuperar a confiança
O próximo duelo alvinegro será diante do Flamengo, no Maracanã, no próximo sábado (15) às 20h30. A partida acontecer entre os dois jogos da final da Copa do Brasil, no qual o rubro-negro carioca enfrenta o Corinthians.