Campeonato Brasileiro

Em jogo sem grandes chances, Atlético-MG fica no empate com o Ceará no Mineirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste domingo (09), o Atlético-MG encarou o Ceará no Mineirão, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado 0 a 0 e, com o resultado, o Galo segue fora do G-6 da Série A. Para o Vozão é um ponto fora de casa, mas longe de ser o ideal para se afastar da Z-4.

Como ficou

Com o resultado, o clube mineiro se mantém na sétima colocação, agora um ponto atrás da primeira equipe do G-6 da Série A, que é o Athletico. Por outro lado dos cearenses, mesmo buscando um ponto fora de casa, contra uma equipe mais qualificada, perdeu uma posição e ocupa agora a 16ª colocação com 33 pontos, apenas três à frente do Cuiabá, que é o primeiro time do Z-4 do campeonato. 

Para saber mais sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou muito agitada. Logo no primeiro minuto, Nacho fez linda jogada pela direita, tentou o cruzamento que desviou no braço do defensor do Ceará. O lance foi analisado pelo VAR e pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que considerou a ação normal e mandou o jogo seguir. Logo após, foi a vez do Ceará reclamar de um pênalti, que novamente foi negado pelo árbitro.

O jogo voltou a se agitar após os 15 minutos. O clube mineiro começou uma grande pressão contra a meta do goleiro João Ricardo, com jogadas ensaiadas de bola parada e chutes de fora da área, principalmente com Nacho e Sasha. O argentino ainda acertou a trave da equipe cearense, após boa jogada individual.

A primeira metade do jogo foi marcada por uma lesão que assustou a todos. Dodô tentou uma finalização de fora, que acabou acertando a cabeça do volante do Ceará, Richard Coelho. O atleta caiu no chão desacordado, foi socorrido de forma imediata pelos companheiros e em sequência pela equipe médica de ambas equipes. O jogador teve de ser substituído, saiu de ambulância para o hospital e passa bem.

À parte do susto, o jogo foi marcado por pouca criatividade de ambas equipes. Nenhum dos goleiros tiveram muito trabalho no primeiro tempo, fora duas defesas de João Ricardo em chutes de fora de Nacho e Zaracho. Placar final nos quarenta e cinco minutos iniciais, com o marcador empatado em zero a zero, no gigante da Pampulha.

Segundo Tempo

Na volta do vestiário o jogo foi ainda mais parado que no primeiro tempo, com muito poucas chances claras de gol. A melhor delas foi por volta dos 35 minutos, quando Ademir recebeu nas costas do marcador, cruzou e Kardec furou dentro da pequena área.

Pávon substituiu Eduardo Sasha aos 26 minutos, e deu muito mais volume de jogo ao Atlético, incomodando bastante a defesa do Ceará pelo lado esquerdo. As melhores chances na segunda etapa, vieram de jogadas individuais do atacante argentino. Ademir chegou a receber um cruzamento do argentino livre dentro da área, mas tentou acertar um voleio, que acabou passando longe da meta do goleiro do Vozão.

Mesmo com muito mais posse de bola e bem mais finalizações, o Atlético não conseguiu furar um bom bloqueio defensivo do Ceará, principalmente na bola aérea. Foram 16 escanteios para o Galo e nenhum para o Vozão, mas nenhum criou grandes oportunidades para a equipe mineira, que parou no bom esquema defensivo e nas mãos do goleiro João Ricardo quando requisitado.

O Atlético tentou uma pressão nos minutos finais, porém sem sucesso. O Ceará, por sua vez, não conseguia encaixar os contra-ataques e o jogo acabou ficando em um 0 a 0 bem pouco atrativo para ambas equipes.

Próximos Jogos

O alvinegro mineiro enfrenta o Flamengo no próximo sábado (15), às 20h30, no Maracanã. Já o Vozão recebe o Cuiabá, no domingo (16), às 16h, no Castelão, em duelo direto na luta contra o rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo