Surfe

Surfistas se mobilizam para ajudar vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul

Surifstas posam para foto em momento da viagem (Foto: Reprodução/Instagram)

Will Santana, Pedro Scooby, Lucas Chumbo e Michelle des Bouillons estão viajando por via terrestre num comboio com diversas pessoas

Foto: Reprodução/Instagram

Um grupo de nomes conhecidos do surfe de ondas gigantes está a caminho do Rio Grande do Sul para auxiliar no combate à tragédia que assola o estado desde os últimos dias. Liderados por Will Santana, Pedro Scooby, Lucas Chumbo e Michelle des Bouillons, os surfistas estão viajando por via terrestre num comboio com diversas pessoas.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O grupo está levando jét-skis, usados normalmente no surfe tow-in, no qual os surfistas são colocados e retirados da água por meio das motos aquáticas.

O comboio saiu do Rio na manhã do último domingo e chegou ao Rio Grande do Sul no início da manhã desta segunda-feira. Os surfistas pretendem usar os jét-skis para resgatar vítimas e levar mantimentos aos moradores que estão isolados devido à enchente.

– Depois de mais de 20 horas de viagem, a gente ta chegando. Tem muita gente mandando informação. A situação é muito crítica, estamos conversando com muita gente para ver qual lugar mais crítico para gente ajudar. Daqui a pouco vamos colocar os jét-skis na água. Vamos dar nosso melhor para salvar todas as vidas – disse Pedro Scooby em seu Instagram.

O Rio Grande do Sul vem sofrendo com os temporais desde o meio da última semana. Além dos mortos, há 101 desaparecidos e 155 pessoas feridas. A Defesa Civil soma 95,7 mil pessoas fora de casa, sendo 15,1 mil em abrigos e 80,5 mil desalojadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo