Copinha

Cuiabá busca encerrar fase de grupo da Copinha 2024 com 100%

Nesta quarta-feira (10), o Cuiabá faz seu último jogo da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.

Publicado em

Foto: Divulgação/Cuiabá
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (10), o Cuiabá faz seu último jogo da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O Dourado vai em busca de fechar essa parte do torneio com 100% de aproveitamento, para isso será necessário vencer os donos da sede, o Taubaté.

O que esperar do grupo do Cuiabá?

Consequentemente, o grupo 22 inicia a sua última rodada, nesta quarta-feira (9), com o duelo de Patriotas, do Paraná, duelando com a Inter de Limeira, às 13h (horário de Brasília). Já o Dourado, vai lutar pela sua invencibilidade também na quarta, contra o Burro da Central, às 15h15 (horário de Brasília). Ambos os confrontos ser no Estádio Joaquim de Morais Filho, também conhecido como Joaquinzão.

Até o momento, o time mato-grossense lidera a chave com seis pontos, seguido pelo Taubaté com quatro pontos, depois a Inter de Limeira com um ponto e os Patriotas na lanterna com nenhum ponto conquistado. Lembrando que, a vantagem de ser primeiro colocado nos grupos e não ter que se deslocar de cidade e evitar o desgaste de uma viagem até outro município.

Publicidade

Os adversários na próxima fase serão definidos também na quarta-feira (8). Os confrontos serão com o grupo 21, que conta com os times do RB Bragantino, Atlético Guaratinguetá, Bahia e Joinville.

Ao que tudo indica, um empate entre Cuiabá x Taubaté garantem as duas equipes na fase de mata-mata da Copinha. Porém, o time cuiabano quer fazer a sua melhor campanha nesse torneio, podendo até mesmo colocar o time titular em campo par a última rodada.

Outro fator que o Dourado tem para fazer um bom jogo e a chance de alguns atletas subirem para o elenco profissional. O técnico português, António Oliveira, já acompanhou algumas partidas da base e pretende utilizar os garotos na temporada 2024. Isso se dá, pois neste ano, a equipe terá um grande calendário, tendo que disputar a Copa Verde, Campeonato Estadual, Sul-Americana, Copa do Brasil e o Brasileirão. Até o momento foram nove reforços no elenco profissional e por se tratar de um calendário enxuto, atletas da base do Dourado devem disputar alguns torneios da elite do futebol brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile