Copinha

Cuiabá busca encerrar fase de grupo da Copinha 2024 com 100%

Base do Cuiabá

Nesta quarta-feira (10), o Cuiabá faz seu último jogo da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.

Foto: Divulgação/Cuiabá

Nesta quarta-feira (10), o Cuiabá faz seu último jogo da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O Dourado vai em busca de fechar essa parte do torneio com 100% de aproveitamento, para isso será necessário vencer os donos da sede, o Taubaté.

O que esperar do grupo do Cuiabá?

Consequentemente, o grupo 22 inicia a sua última rodada, nesta quarta-feira (9), com o duelo de Patriotas, do Paraná, duelando com a Inter de Limeira, às 13h (horário de Brasília). Já o Dourado, vai lutar pela sua invencibilidade também na quarta, contra o Burro da Central, às 15h15 (horário de Brasília). Ambos os confrontos ser no Estádio Joaquim de Morais Filho, também conhecido como Joaquinzão.

Até o momento, o time mato-grossense lidera a chave com seis pontos, seguido pelo Taubaté com quatro pontos, depois a Inter de Limeira com um ponto e os Patriotas na lanterna com nenhum ponto conquistado. Lembrando que, a vantagem de ser primeiro colocado nos grupos e não ter que se deslocar de cidade e evitar o desgaste de uma viagem até outro município.

Os adversários na próxima fase serão definidos também na quarta-feira (8). Os confrontos serão com o grupo 21, que conta com os times do RB Bragantino, Atlético Guaratinguetá, Bahia e Joinville.

Ao que tudo indica, um empate entre Cuiabá x Taubaté garantem as duas equipes na fase de mata-mata da Copinha. Porém, o time cuiabano quer fazer a sua melhor campanha nesse torneio, podendo até mesmo colocar o time titular em campo par a última rodada.

Outro fator que o Dourado tem para fazer um bom jogo e a chance de alguns atletas subirem para o elenco profissional. O técnico português, António Oliveira, já acompanhou algumas partidas da base e pretende utilizar os garotos na temporada 2024. Isso se dá, pois neste ano, a equipe terá um grande calendário, tendo que disputar a Copa Verde, Campeonato Estadual, Sul-Americana, Copa do Brasil e o Brasileirão. Até o momento foram nove reforços no elenco profissional e por se tratar de um calendário enxuto, atletas da base do Dourado devem disputar alguns torneios da elite do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo