Cuiabá e Deportivo Garcilaso ficaram no empate em 1×1 na noite desta terça-feira (23), pela terceira rodada do grupo G da Copa Sul-Americana. Isitro Pitta abriu o placar para o Dourado e com bobeada da defesa, Beltrán empatou. Ainda teve uma expulsão para cada lado no Estádio Garcilaso de la Vega.
Com o resultado, o Cuiabá perdeu a oportunidade de se isolar na liderança do grupo. No momento, o Dourado é líder, com cinco pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Lanús, se vencer o Metropolitanos amanhã, já que tem quatro pontos e é o segundo colocado. O Deportivo vem em terceiro, também com quatro.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado, equilibrado e com muitas chances desperdiçadas. Ambos os clubes criaram oportunidades durante a etapa inicial, com o Deportivo Garcilaso finalizando mais, mesmo com pouca posse de bola. Quando tinha, chegou ao gol seis vezes. O Cuiabá chegou quatro vezes perto do gol adversário, com a melhor chance sendo dos pés de Luciano Giménez, que ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima do arqueiro do time. O Deportivo chegou com Erustes, que carimbou o travessão e Beltrán errou a cabeçada. Assim, 0x0.
O segundo tempo também começou a todo vapor. E aos seis minutos, o árbitro foi ao VAR ver lance de falta de Salazar com Allyson. Voltou, trocou o cartão amarelo pelo vermelho e expulsou o zagueiro do Deportivo. Com um a menos, o Cuiabá foi pro ataque, tentar burlar a linha defensiva de cinco marcadores. Aos 27 minutos, Isidro Pitta, que saiu do banco de reservas, abriu o placar. Um golaço marcado após linda jogada de Denilson com Clayson, a bola sobrou para o atacante balançar as redes. Mas não deu nem tempo de comemorar. Aos 29, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área do Dourado, Beltrán pegou e com ajuda de desvio, Walter não conseguiu defender. Empate do Deportivo, 1×1. O jogo seguiu pegado e aos 43, o árbitro expulsou Clayson, dando vermelho direto. E sem mais chances claras, a partida terminou empatada em 1×1 no Estádio Garcilaso de la Vega.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Os clubes voltam a jogar pela Sul-Americana só em oito de maio, pela quarta rodada do grupo G. O Cuiabá recebe o Metropolitanos na quarta (8), às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal. O Deportivo recebe o Lanús, em casa, na quinta (9), às 23h, no Garcilaso de la Vega.
O Cuiabá, antes de voltar a jogar pela Sula, vai disputar jogos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Já neste fim de semana, recebe o Atlético Mineiro, na Arena Pantanal, pela 4ª rodada do Brasileirão. A bola rola sábado (27) às 18h30 (de Brasília).