Cuiabá

Cuiabá chega à final de forma invicta e sofreu apenas quatro gols no Estadual

Publicado em

(Foto: AssCom Dourado)
— Continua depois da publicidade —

Cuiabá enfrentará o Operário VG na grande final do Campeonato Mato-Grossense. Os jogos de dia e volta serão nos próximos dois domingos, 16 e 23 de maio. Ambas as partidas serão na Arena Pantanal, às 10h (9h pelo horário local). Essa será a 11º final do time Dourado, que chegou até essa fase de forma invicta. Além de ter levado só quatro gols, e não perdeu nenhuma partida até aqui.

Na fase de grupos do Mato-Grossense foram nove jogos, sendo sete vitórias e dois empates. Fez 27 gols e levou quatro. Na primeira rodada, venceu o Poconé por 6 à 1 começando o Estadual muito bem. O gol do Cuiabá só foi vazado em quatro oportunidades. Contra Poconé, Nova Mutum, Dom Bosco e Operário VG, o mesmo oponente do Dourado nessa final.

Cuiabá e Operário se encontraram na 3ª rodada em 12 de março. Naquela ocasião o Dourado venceu por 3 à 1. Um dado interessante é que o clube vem vencendo seus jogos por 2×0. Foi assim nos dois jogos da semifinal contra o Ação, além do jogo de ida das quartas de final contra o Dom Bosco. No decorrer do Estadual, esse placar se repetiu mais duas vezes, na 2ª e 9ª rodada, contra Sinop e Dom Bosco respectivamente.

Publicidade

Para esse jogo da final, Cuiabá conta com o goleiro Walter, que vem muito bem desde que botou as luvas do clube. Foram 10 jogos nesta temporada até o momento. Sofreu só dois gols e ficou oito jogos sem levar gol. Não perdeu nenhuma partida. Para o confronto contra o Operário, o objetivo é que continue assim, sem ser vazado.

+ Classificado para a final, Aberto Valentim aprova desempenho da equipe contra o Ação-MT: ‘O time está evoluindo, estou muito satisfeito com o empenho dos atletas’

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile