Cuiabá

Cuiabá confirma o favoritismo e bate o Sport Sinop

Foto: AssCom Dourado

Com uma atuação impositiva, o Dourado não dá chances a Fera do Norte e vence por 3 a 0. Os gols foram marcados por Pablo Ceppelini (pênalti), Rodriguinho e Denilson.

Com a vitória, o Cuiabá permanece na liderança, com 9 pontos e 100% de aproveitamento no Campeonato Mato-grossense. São três vitórias em três jogos disputados. Já o Sport Sinop sofreu sua primeira derrota no torneio, já que empatou os dois primeiros jogos. Com isso, a Fera do Norte permaneceu com 2 pontos e acabou caindo para a 6ª posição na tabela. Porém, tem um jogo a mais que os rivais abaixo e pode cair mais duas posições na tabela até o fim da rodada.

Primeiro tempo

Como era esperado, o Cuiabá começou pressionando bastante a equipe do Sport Sinop. Para se ter uma noção, a bola só entrou no campo de defesa do Dourado aos sete minutos de jogo. E a primeira boa chance do auriverde veio aos oito minutos, quando Mateusinho cruzou rasteiro para o meio da área e Rodriguinho chegou pegando de primeira, obrigando o goleiro Jeferson a fazer boa defesa.

Com uma forte marcação no campo de ataque, o Cuiabá não deixou o Sport Sinop sair a bola com tranquilidade, fazendo a equipe do interior rifar a bola constantemente. Aos quatorze minutos, mais uma boa oportunidade para o Dourado. O atacante Lucas Cardoso invadiu a área e rolou para o meio. A bola ficou viva dentro da área e Rodriguinho quase chegou para abrir o placar, porém, a zaga do Sport Sinop afastou o perigo.

Tentando mostrar força, a Fera do Norte, começou a explorar o contra ataque e aos dezesseis minutos mostrou suas “garras”. Gabriel Neves recebeu em velocidade pela esquerda e chutou de fora da área. A bola passou perto da meta auriverde.

Conforme foi passando o tempo, a pressão do Cuiabá no campo de ataque foi diminuindo, permitindo que o Sport Sinop conseguisse sair um pouco para o jogo, porém, sem levar perigo ao gol do time da capital mato-grossense.

E quando o jogo estava um pouco mais “equilibrado”, veio o 1º gol. E foi do Dourado. Aos trinta e oito minutos, após cruzamento na área, a zaga do Sport Sinop tentou afastar e a bola explodiu nos braços do zagueiro Rodolfo. Pênalti para o Cuiabá. O meia uruguaio Pablo Ceppellini deslocou o goleiro e bateu no meio do gol. 1 a 0 Dourado.

E parece que o gol empolgou de vez o auriverde. Aos quarenta minutos, após cobrança de escanteio na primeira trave, Rodriguinho se antecipou ao marcador e desviou para o fundo do gol. 2 a 0 no placar.

Segundo tempo

A segunda etapa seguiu a tônica do primeiro tempo, ou seja, o Cuiabá iniciou pressionando bastante no campo de ataque e dando pouco espaço para o Sport Sinop sair com a bola. E a primeira chance já saiu aos quarto minutos, quando Isidro Pitta recebeu em velocidade, cortou pra perna esquerda e bateu forte. A bola desviou na zaga e passou raspando no poste direito de Jeferson.

E a forte pressão no campo de ataque foi recompensada. Aos sete minutos, Lucas Cardoso pressionou o goleiro do Sport Sinop que errou o passe. A bola bateu no atacante do Cuiabá e sobrou limpa para Denilson finalizar e fazer o 3º gol do Dourado.

A blitz auriverde continuou. Aos nove minutos, Lucas Cardoso recebeu ótimo cruzamento e finalizou dentro da área, obrigando Jeferson a fazer uma defesa à queima-roupa.

Com placar adverso, o Sport Sinop começou a se lançar ao ataque e criar algumas chances. Aos quinze minutos, em cobrança de falta, a Fera do Norte obrigou o goleiro João Carlos a fazer ótima defesa. Aos dezessete, outra boa oportunidade, com Wandinho, que avançou pela esquerda, cortou para a perna direita e chutou forte de fora da área. O goleiro auriverde fez grande defesa.

Com a saída de Isidro Pitta, o Cuiabá perdeu a referência na área e passou a depender mais das infiltrações dos jogadores de meio campo. Aos vinte e quatro minutos, Rodriguinho recebeu na ultrapassagem e finalizou. A bola passou raspando a meta defendida por Jeferson.

Aos trinta e cinco, mais uma boa chance do Dourado e novamente com jogadores de meio campo. Rodriguinho recebeu lançamento de Fernando Sobral e dominou dentro da área. O meia tocou de calcanhar para Rafael Gava, que pegou de primeira e quase fez um golaço para o Cuiabá.

Apesar do placar consolidado, o Dourado continuou marcando forte no campo de ataque, buscando marcar mais gols. Porém, o placar ficou em 3 a 0.

O Dourado volta a campo neste sábado, às 15h30, no Dutrinha, para enfrentar o Dom Bosco. Já o Sport Sinop recebe o Luverdense, também no sábado, às 17h, no Gigante do Norte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo