Cuiabá

Cuiabá conhece confronto da primeira fase da Copa do Brasil 2024

Cuiabá conhece seu adversário na CdB 2024

Cuiabá e demais clubes do Mato-Grosso conhecem seus adversários na Copa do Brasil 2024

Foto: Divulgação/CBF

Nesta terça-feira (30), os representantes de Mato Grosso, Cuiabá, União e Operário VG, conheceram os adversários para a primeira fase da Copa do Brasil 2024. O evento foi realizado às 15h30 (horário de Brasília) e foi transmitido pelo canal da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os confrontos foram programados para as semanas de 21 a 28 de fevereiro e determinarão os classificados em partidas únicas nas duas primeiras etapas.

Conheça o primeiro adversário do Cuiabá na Copa do Brasil 2024

Acima de tudo, o time de maior destaque ultimamente da região é o Cuiabá, integrante da chave 7, que enfrentará o Real Noroeste, do Espírito Santo, fora de casa. Sob a peculiaridade do regulamento, o auriverde jogará como visitante, mas com a vantagem do empate. Caso avance, o Dourado terá pela frente o vencedor entre Audax x Portuguesa, ambos do Rio de Janeiro.

Por outro lado, o União, posicionado na chave 15, terá como desafio o Atlético Goianiense, com o confronto ocorrendo no Luthero Lopes. Uma eventual classificação do Colorado o colocaria frente a Real Brasília, do Distrito Federal ou São Raimundo, de Roraima, na segunda fase. Já o Operário VG, na chave 18, enfrentará o Criciúma e, em caso de vitória, enfrentará o vencedor entre Itabaiana, de Sergipe ou o Brasiliense, do Distrito Federal.

Tanto o União como o Operário VG, estão ocupando posições inferiores no ranking nacional de clubes, jogarão em seus domínios na primeira fase, mas a vitória é imprescindível, pois o empate resultaria em eliminação para ambas as equipes.

A partir da segunda fase, a igualdade no placar levará a definição dos classificados para a disputa de pênaltis.

Entenda melhor o chaveamento dos clubes mato-grossenses

Chave 7

  • Real Noroeste-ES x Cuiabá
  • Audax Rio-RJ x Portuguesa-RJ

Chave 15

  • União-MT x Atlético-GO
  • Real Brasília-DF x São Raimundo-RR

Chave 18

  • Operário VG-MT x Criciúma
  • Itabaiana-SE x Brasiliense-DF
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo