Cuiabá

Cuiabá conquista sua décima segunda taça do Estadual ao derrotar o União Rondonópolis na final

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

É CAMPEÃO! Doze vezes Cuiabá no Campeonato Mato-grossense. O clube venceu o União Rondonópolis por 1×0 na noite deste sábado (8), pela volta da grande final. Mateusinho marcou o gol do título, que no placar agregado (jogos de ida e volta), 3×0 para o Dourado.

Esse foi o décimo segundo título do Cuiabá, e de forma invicta, já que não perdeu nenhum jogo até a final, além disso, é tri-campeão consecutivo.

LEIA MAIS

O JOGO

O Cuiabá tomou o domínio da partida logo no primeiro tempo, diferentemente do que iniciou no jogo de ida, já que jogava fora de casa. Mas na Arena Pantanal o clube foi pra cima e buscou a todo momento abrir o placar.

Deyverson teve duas boas chances de estrear o marcador, mas desperdiçou. Em outras oportunidades, Elias estava atento na jogada e defendeu. Até que no chute de Mateusinho, o goleiro do União nada pode fazer. O lateral-esquerdo abriu o placar quase no fim da etapa inicial, deixando o placar agregado em 3×0 para o Cuiabá.

No segundo tempo, o domínio do Dourado continuou, mas o adversário continuava buscando o empate. O União teve duas boas chances com Wallace, mas de frente para Walter, o jogador desperdiçou. E isso se seguiu no resto da partida, o clube de Rondonópolis buscava o gol, mas não conseguia caprichar no útimo passe, e o goleiro do Dourado estava atento nas jogadas.

No outro lado, o Cuiabá tentava ampliar o marcador, teve até gol de Deyverson, mas o árbitro assinalou impedimento. Com isso, o Dourado venceu por 1×0 a partida e se sagrou, mais uma vez, campeão do Mato-grossense de 2023.

Os campeões (Foto: AssCom Dourado)

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora o Cuiabá se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro de 2023. Já na primeira rodada, encara o atual campeão, Palmeiras. Verdão e Dourado duelam no dia 15 de abril, no Allianz Parque, dando início a mais uma edição de Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo