Cuiabá
Cuiabá define plano A para treinador após a saída de António Oliveira
Armando Evangelista deve ser o novo técnico do Cuiabá em 2024
— Continua depois da publicidade —
O Cuiabá já definiu um alvo para ocupar o cargo de treinador, após o acerto de António Oliveira com o Corinthians. O principal candidato da diretoria auriverde é o português Armando Evangelista, atualmente sem clube desde o final de 2023, quando deixou o Goiás.
Quem é o possível novo treinador do Cuiabá?
O clube mato-grossense iniciou conversas preliminares com o treinador e planeja apresentar uma proposta oficial nas próximas horas. Embora a diretoria tenha negado oficialmente o interesse, informações indicam que as negociações devem progredir.
Armando expressou o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Atualmente em Portugal, ele recebeu sondagens e propostas, mas ainda não chegou a um acordo, permanecendo disponível no mercado.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
Aos 50 anos, Evangelista assumiu o comando do Goiás na metade da temporada passada, dirigindo a equipe em 27 partidas, com sete vitórias, nove empates e 11 derrotas entre o Brasileirão e a Copa Sul-Americana, resultando em um aproveitamento de 37% dos pontos disputados. Ele foi demitido na reta final do Campeonato Brasileiro, no qual o Goiás foi rebaixado para a Série B deste ano.
Além do Goiás, o treinador tem passagens por Vitória de Guimarães, Vizela, Varzim, Penafiel, Vilafranquense e Arouca, todos em sua terra natal.
Enquanto aguarda a contratação do novo técnico, o Cuiabá será comandado interinamente pelo auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel, que estará no banco de reservas nesta quinta-feira, no confronto contra o União Rondonópolis, válido pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2024.
Como já falado antes, o União, atual líder, enfrenta vice-líder, o Cuiabá, que pode diminuir a diferença para apenas um ponto se o Dourado sair vitorioso no confronto direto. O time de Rondonópolis está no topo da tabela com 15 pontos, enquanto o Auriverde está logo atrás, com 11 pontos. Nova Mutum, Mixto, Operário VG e Primavera completam o G-6, a zona de classificação.