Cuiabá

Cuiabá e Goiás empatam e resultado não favorece nenhuma das equipes no Campeonato Brasileiro

Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá e Goiás se enfrentaram pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, em partida a qual é um confronto direto na briga para a permanência na Série A de 2023.

Foto: AssCom Dourado

Neste sábado (21), Cuiabá e Goiás se enfrentaram pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada na Arena Pantanal. O confronto direto entre as equipes, o qual assinala a briga pela permanência na Série A do Brasileirão, terminou em 1 a 1, com gols de Guilherme Marques e Clayson. O resultado não favorece nenhum dos dois times na competição, pois o Dourado se encontra na 11° posição com 37 pontos e 7 pontos de diferença para a Zona de Rebaixamento. Já o Esmeraldino figura na 16° colocação com 31 pontos, sendo o primeiro clube fora do Z-4.

PRIMEIRO TEMPO

A partida se iniciou com a pressão Esmeraldina sobre os donos da casa, a qual gerou um escanteio nos minutos iniciais. Logo após, o modo de jogo do Goiás continuou nos momentos seguintes, porém nenhuma chance clara foi proveniente desse volume ofensivo do clube Goiano.

Depois, o Cuiabá conseguiu equilibrar as ações de ataque da partida. Com isso, o Dourado conseguiu uma finalização perigosa com Lucas Mineiro, a qual passou próxima da trave de Tadeu, aos 15 minutos. A equipe Auriverde alcançou uma grande chance minutos depois, com Deyverson. Aos 21 minutos, Clayson cobrou um escanteio, o qual o goleiro visitante não conseguiu segurar a bola, sobrando assim para o camisa 16 dos Auriverdes, que finalizou mas o zagueiro Esmeraldino, Sidimar, tirou em cima da linha. Apesar do alto perigo levado pelo atacante do Cuiabá, o lance não valeu, pois foi assinalado tiro de meta pela arbitragem, devido à saída da bola na cobrança de escanteio.

Após a parada para hidratação, o time visitante voltou com uma maior posse de bola, a qual gerou uma situação de gol para o Goiás, com Juán Palacios. Contudo, o lateral Auriverde, Matheus Alexandre, cortou a bola para escanteio quando disputou a jogada com o atacante. O lance seguinte, depois da cobrança de escanteio, obrigou o goleiro do Cuiabá a fazer grande defesa. Entretanto, foi marcado impedimento na situação.

Nos minutos seguintes, o Dourado mostrou a especialidade do time da casa com os contra-ataques de rápida transição, os quais só foram parados pelo Goiás com falta. Já nos acréscimos dos 45 minutos iniciais, a equipe Mato-Grossense aumentou o volume ofensivo, obrigando o Esmeraldino à colocar os 11 jogadores em seu campo defensivo.

Porém, no minuto final da primeira etapa, Anderson Daronco marcou pênalti para o time visitante, após uma falta cometida por Matheus Alexandre na grande área em Juán Palacios. Após revisão do VAR, Guilherme Marques converteu a penalidade para o Goiás, marcando 1 a 0 antes do fim do primeiro tempo.

A equipe Mato-Grossense ainda tentou empatar antes do apito de Daronco, em um cabeceio de Fernando Sobral, mas não obteve sucesso em sua tentativa ofensiva.

SEGUNDO TEMPO

Os 45 minutos finais começaram com o Cuiabá pressionando o Goiás. Esse volume ofensivo e pressão do Dourado geraram o gol de empate para a equipe da casa no 1° minuto da segunda etapa. Clayson finalizou para dentro das redes Esmeraldinas após um cruzamento de Isidro Pitta, que entrou no segundo tempo no lugar de Derik Lacerda. A alteração feita por António Oliveira gerou um rápido efeito no clube Mato-Grossense, o qual continuou com uma grande posse de bola no ataque nos minutos iniciais do segundo período.

Aos 12 minutos, Denilson tentou uma finalização de fora da área, porém foi diretamente para as mãos de Tadeu. Enquanto o Cuiabá se posicionava ofensivamente melhor que o Goiás, forçando o Esmeraldino à colocar os 11 jogadores no campo defensivo, o time Goiano buscava a jogada em contra-ataque. Devido volume ofensivo do Dourado, aos 22 minutos o Dourado conseguiu a virada com Deyverson, de cabeça. Entretanto, foi assinalada posição irregular do camisa 16 Auriverde, em impedimento.

Ainda, a equipe Mato-Grossense continuou implementando sua posse de bola na partida. Contudo, devido ao alto número de Esmeraldinos no campo de defesa, o Cuiabá se viu utilizando inúmeros cruzamento para Deyverson e Isidro Pitta, além de inversões de bola as quais culminaram em lançamentos para a área do Goiás.

Além disso, Armando Evangelista também mexeu na sua equipe na segunda etapa buscando afetar o sistema de jogo Auriverde. Aos 73 minutos, o comandante do Esmeraldino colocou Vinicius e Sander, camisas 7 e 6, respectivamente. Sander, lateral, buscou fortalecer as áreas mais extremas do campo, enquanto Vinícius visou as escapadas em contra-ataque para o Goiás. Em contrapartida, António Oliveira substituiu Fernando Sobral por Ronald, visando adentrar o bloqueio do time visitante. A alteração se deu pela versatilidade do camisa 8 do Cuiabá, pois pode atuar como segundo volante e meia armador.

Apenas aos 38 minutos o Goiás conseguiu deter a posse de bola no campo defensivo da equipe mandante. Entretanto, a defesa do Dourado desarmou o ataque e colocou seu time em contra ataque. E, em grande pivô de Deyverson e deixada para Isidro Pitta, o camisa 9 realizou uma grande finalização mas que foi defendida pelo arqueiro Esmeraldino. No lance posterior, Deyverson reclamou de ser puxado dentro da área do Goiás, pedindo pênalti, mas Anderson Daronco não assinalou falta e mandou prosseguir.

Aos 45 minutos, Tadeu levou amarelo por retardar o reinício de jogo. As reclamações contra o goleiro Esmeraldino aconteciam por parte da torcida do Cuiabá e por António Oliveira desde o primeiro tempo. Contudo, Anderson Daronco só se posicionou ao final da segunda etapa.

Com a chegada dos acréscimos, o elenco do Dourado se encontrou buscando o resultado de todas as formas e recorrendo aos cruzamentos para a área do Goiás de forma recorrente. Apesar das diversas tentativas do Cuiabá, o apito final marcou o empate em 1 a 1 entre os times.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Cuiabá entra em campo na próxima quarta (25), pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado recebe o Corinthians buscando conquistar o seu objetivo, a permanência na Série A do Brasileirão. O confronto também marca o embate direto entre as equipes na luta pelo rebaixamento, os Auriverdes figuram na 11° posição com 37 pontos, enquanto o clube Paulista se encontram na 14° colocação com 32 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo