Cuiabá e Metropolitanos-VEN se enfrentam na noite de quarta-feira (8), pela quarta rodada do grupo G da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal. O confronto marca a estreia do novo técnico do clube: Petit.
Diante do Metropolitanos, Petit fará sua estreia. Sem tempo analisar mais profundamente o time que tem em mãos para a partida, já que teve poucos dias de treinamentos, (na verdade, mais ou menos dois treinos) deve manter a formação inicial do último jogo do Cuiabá, o que entrou em campo na derrota para o Palmeiras pelo Brasileiro, no fim de semana. Só deverá fazer mudanças no segundo tempo, dependendo do resultado no momento ou algo mais.
A última escalação (sob comando de Ricardo Colbachini) contou com: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Gabriel, Alan Empereur; Denilson e Fernando Sobral; Lucas Fernandes, Ramon, Derik Lacerda e Isidro Pitta.
As mudanças, se tiver, deve ser a saída de Gabriel para a entrada de Bruno Alves, e a volta de Clayson para o time titular e Rikelme. Petit não conta com Filipe Augusto e Max, lesionados e Deyverson, que ainda está afastado do elenco, esperando decidir seu futuro, se renova o contrato com o Cuiabá ou aceita proposta de outro clube.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Cuiabá ainda não perdeu na competição. Foram três jogos, dois empates e uma vitória até aqui. Inclusive, a única vitória na Sul-Americana foi contra o adversário desta quarta – os 2×0 fora de casa em abril – em cima do Metropolitanos, na segunda rodada. O Dourado só segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e na Copa Verde, onde foi derrotado pelo Vila Nova na partida de ida da semifinal (e no fim de semana, vai jogar a partida de volta, precisando vencer e tirar o 2×0 feito pelo adversário na ida).
O grupo G da Sul-Americana é liderado pelo Lanús, com sete pontos. O Cuiabá vem logo abaixo, na segunda posição, com cinco. Deportivo Garcilaso na terceira com quatro, e o Metropolitanos na lanterna do grupo, sem pontuação.