Luciano Giménez é o único reforço do Cuiabá que ainda não teve seu anúncio oficializado, pois enfrenta atrasos devido a questões burocráticas. Dos dez reforços recrutados pelo Cuiabá, Giménez é o único cuja chegada ainda não foi divulgada publicamente.
A demora no anúncio está relacionada à natureza internacional da transferência do atacante argentino, exigindo procedimentos burocráticos mais complexos. Para atuar no Brasil, Giménez precisa providenciar documentos oficiais e obter o visto de trabalho, processos que estão em andamento enquanto ele já se encontra na capital mato-grossense há aproximadamente uma semana, participando dos treinamentos com o restante da equipe.
Enfrentar esse tipo de burocracia é comum para clubes e atletas em transferências internacionais. O próprio Cuiabá passou por uma situação semelhante ao contratar o técnico António Oliveira no passado. Em 2022, o treinador português não foi regularizado a tempo e teve que assistir à estreia da sua comissão técnica nas arquibancadas durante a 10ª rodada do Brasileirão daquele ano, contra o Corinthians.
Luciano Giménez foi adquirido pelo Cuiabá vindo do Chacarita Juniors, da Argentina. Aos 23 anos, o centroavante, formado nas categorias de base do Boca Juniors, acumula 13 gols em 34 partidas pelo seu ex-clube, que disputa a segunda divisão do Campeonato Argentino. Assim, o atacante é nomeado como uma das promessas dentre os demais atletas na Argentina.
Os outros nove reforços já foram oficialmente confirmados pelo Cuiabá: Mateus Pasinato (goleiro), Railan (lateral-direito), Bruno Alves e Gabriel (zagueiros), Guilherme Madruga (volante), Lucas Fernandes e Max (meias), além de André Luís e Eliel (atacantes).
O próximo passo para Luciano Giménez será sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até a 4ª rodada do Campeonato Mato-Grossense. Em suma, o próximo desafio do Dourado será na quinta-feira (1), às 20h (horário de Brasília), contra o Luverdense, na Estádio Passo das Emas.