Cuiabá

Cuiabá faz história com goleada memorável

Cuiabá (Foto: Divulgação/Cuiabá)

Em noite inspirada Isidro Pitta comanda e Ramon fecha goleada histórica do Cuiabá contra o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro 2024.

Foto: AssCom Dourado

Sem vencer e sem marcar gols, o Cuiabá amargava a última colocação da tabela. Se via pressionado não apenas para vencer os jogos, mas também em dar o primeiro passo rumo a conquista dos três pontos. O treinador Petit, ainda tinha mais um problema antes da bola rolar. Com quatro desfalques, o comandante precisava fazer um time que alcançasse a vitória na partida contra o Criciúma. 

Porém, logo cedo Isidro Pitta marcou e levou alivio ao torcedor do dourado. O primeiro gol do artilheiro do ano, o jogador vive seu momento mais marcador de toda sua carreira até aqui. São 15 gols em 32 jogos, o gol que inaugurou a goleada histórica do time do Mato Grosso neste campeonato brasileiro e deu ao time e a torcida um motivo para seguir.  

+Leia mais

Clayson ainda no primeiro tempo marcou mais duas vezes e Max Alves também deixou o dele. Entretanto, o gol que selaria a goleada também seria individualmente especial. Além de concretar a maior vitória do Cuiabá na primeira divisão, o quinto gol também leva a marca de ser o primeiro gol na carreira profissional de Ramon. O lateral até brincou no final da partida ao dizer que não sabia como comemorar. 

– Primeiro gol como profissional, primeiro com a camisa do Dourado, que seja o primeiro de muitos. Foi uma alegria imensa.

Ramon, lateral do Cuiabá após o primeiro gol

Final de jogo 5 x 2 para o Cuiabá, que agora não é mais o lanterna do campeonato. Mateus Cardoso e Tobias descontaram na ocasião para o Criciúma. Agora o Dourado segue na busca de se livrar de vez da zona do rebaixamento, o próximo jogo é contra o Cruzeiro no Mineirão. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quinta-feira(13).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo