Cuiabá

Cuiabá garante classificação antecipada na Copa FMF

Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Equipe do Cuiabá confirma classificação adiantada na Copa FMF após vitória sobre o Operário CEOV, em partida realizada no estádio Presidente Dutra.

Foto: AssCom Dourado

Na última segunda-feira (18), o Cuiabá entrou em campo contra o Operário CEOV, em partida válida pela 3° rodada da Copa FMF. O estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, foi o palco do confronto, o qual o Dourado saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1. Além disso, com o resultado, a equipe Auriverde confirmou a classificação antecipada para a próxima fase da competição.

Em partida que marcou o retorno do público ao Dutrinha, o Dourado garantiu os 3 pontos após grande virada sobre o adversário. O placar foi aberto no início da disputa, aos 10 minutos, com Wendell. O camisa 9 do Operário CEOV marcou de cabeça, depois do cruzamento de Thomas Ben-Hur, deixando o Chicote da Fronteira a frente do duelo nos minutos iniciais. A resposta dos Auriverdes veio apenas no minuto 27, com Calebe. O volante do Cuiabá igualou o marcador após uma grande finalização de fora da área, a qual encobriu o goleiro rival, sendo indefensável para Bruno Fuso. Porém, o segundo gol do Dourado viria logo em seguida. Aos 33 minutos Pablo amplia para a equipe mandante, virando a partida. A confirmação da vitória do Cuiabá veio ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, com um golaço do atleta Vitinho, um chute no ângulo da barra rival, sem chances para o arqueiro adversário.

A vitória marca o aproveitamento de 100% dos Auriverdes na competição, e confirmação de sua liderança na competição, com 9 pontos, e 6 gols marcados em 3 rodadas disputadas.

O resultado também sacramentou a classificação antecipada do Cuiabá no campeonato, na antepenúltima rodada do torneio. Além do triunfo, a qualificação dos Auriverdes contou com a combinação de placares nas partidas de Dom Bosco, e Araguaia. Ambas equipes saíram derrotadas de seus confrontos na penúltima rodada da Copa FMF, impossibilitando a ultrapassagem dos clubes sobre o Dourado.

Em competição disputada pelo elenco Sub-20 do Cuiabá, a conquista do primeiro objetivo, a passagem para o quadrangular final, de forma adiantada, traz à tona o alto nível das categorias de base do time Auriverde. Sendo a equipe Mato-Grossense detentora do certificado de Clube Formador da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Cuiabá entra em campo pelo campeonato no próximo domingo (24) contra o Araguaia, pela 4° e penúltima rodada da Copa FMF, no estádio Presidente Dutra.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo