Cuiabá

Cuiabá perde para o Corinthians, quebra sua invencibilidade e permanece próximo à Zona de Rebaixamento do Brasileirão

Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá perde para o Corinthians na Arena Pantanal, em confronto válido pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro e se complica para a sequência da competição.

Foto: AssCom Dourado

Nesta quarta-feira (25), o Cuiabá recebeu o Corinthians na Arena Pantanal, em duelo válido pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o confronto direto entre as equipes, que disputam a permanência na elite do Brasileirão. A disputa assinalou o resultado negativo para o Dourado, o qual saiu derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol de Romero.

Devido à derrota, o clube Mato-Grossense permanece na 11° posição, com 37 pontos e apresenta uma distância de 7 pontos para a primeira equipe no Z-4, o Vasco. Em contrapartida, a equipe Paulista conquistou 2 posições na tabela e agora se encontra na 13° colocação, com 36 pontos, 1 a menos que a Zona Classificatória para a Sul Americana.

Ainda, o resultado marca a quebra da invencibilidade do Dourado na competição nacional. Antes da partida, os Auriverdes acumulavam 2 vitórias e 2 empates nos últimos 4 jogos disputados. Já o Corinthians dá continuidade à sua sequência sem perder. Agora, o Timão detêm 1 triunfo e 3 empates nos últimos duelos pelo Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

A partida se iniciou com a pressão do Cuiabá sobre os visitantes. Essa alta intensidade ofensiva do Dourado gerou uma grande chance aos 11 minutos, com Clayson. O atleta Auriverde driblou o zagueiro rival e tentou uma finalização colocada na barra de Cássio. Contudo, o arremate alcançou uma altura maior que a desejada pelo camisa 29 da equipe mandante e passou rente ao travessão do Corinthians.

As ações ofensivas continuaram sendo controladas pelo Dourado até os 20 minutos, momento o qual o Timão conseguiu equilibrar a posse de bola e passou a propor mais o seu jogo. Esse domínio conquistado pelos visitantes obrigou o goleiro Auriverde, Walter, a fazer grande defesa após cabeceio de Romero.

Devido à maior posse de bola do Corinthians, o Cuiabá passou a buscar com maior frequência o contragolpe. Os destaques dessa estratégia Auriverde ficaram por conta de Clayson e Isidro Pitta, sendo o camisa 29 o responsável pela velocidade dos contra ataques, e o camisa 9 o criador de espaços para o time Mato-Grossense. Ainda, Pitta foi novidade na escalação de António Oliveira, além de apresentar uma nova função tática na formação do Dourado. No confronto contra o Goiás, o centroavante adentrou na segunda etapa e atuou como ponteiro. Devido ao seu bom desempenho na partida, o técnico Auriverde iniciou com o atacante para a disputa contra o Timão.

Antes do término da primeira etapa, a equipe visitante aumentou a sua intensidade ofensiva, obrigando o arqueiro do Cuiabá a salvar seu time antes do intervalo. Na ocasião, o Corinthians apresentou perigo ao Dourado com Romero, o atacante do clube Paulista finalizou de dentro da área e Walter espalmou a bola para escanteio.

Consequente à defesa do goleiro Auriverde, os 45 minutos iniciais tiveram seu fim após uma finalização de Maycon, para o Corinthians, a qual foi para fora. Assim, o apito ante ao intervalo marcou a confirmação do empate parcial em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa se iniciou de forma diferente ao fim do primeiro tempo. Os minutos iniciais do segundo período marcaram a alta intensidade ofensiva do Cuiabá. O Dourado levou perigo ao Timão duas vezes antes do relógio marcar os 10 minutos do segundo tempo, sendo aos 2 minutos e posteriormente no 5° minuto.

O clube Mato-Grossense quase abriu o marcador após jogadas individuais de Clayson, o qual invadiu a área rival pela ponta direita e em uma das oportunidades cruzou para a área na esperança de Deyverson ou Pitta cabecearem para o gol rival. Já na outra chance, o camisa 29 Auriverde driblou os defensores do Timão na grande área e arriscou o arremate de forma diagonal, mas sem sucesso.

Com a aparição das chances perigosas a favor do Cuiabá, o clube mandante não diminuiu o ritmo, obrigando o Corinthians a colocar o seu elenco dentro do seu campo defensivo. Devido à completo domínio de ataque do Dourado, o Timão utilizou os contra ataques como alternativa ofensiva, por meio de ligações diretas entre a defesa e Yuri Alberto.

Em uma das escapadas em contragolpe por parte dos visitantes, Alan Empereur realizou uma falta em Yuri Alberto. Em consequência à marcação do árbitro Andre Luiz Skettino, Matías Rojas cobrou a falta na cabeça do zagueiro Gil, que cabeceou para dentro da área e contou com a finalização de Romero para dentro das redes Auriverdes, marcando 1 a 0 para o Corinthians aos 32 minutos.

Após o gol, o Cuiabá voltou a buscar um maior volume ofensivo. Entretanto, ao decorrer dos minutos, jogadores de ambas equipes se desentenderam mas logo foi apaziguado pelo árbitro. Ainda, houve a interferência de sinalizadores ligados por parte da torcida.

Devido à esses eventos e substituições realizadas na segunda etapa, Andre Luiz Skettino assinalou 10 minutos de acréscimo para a partida. Com o término da partida se aproximando, o Dourado abdicou da troca de passes e passou a utilizar com mais frequência os cruzamentos para dentro da área Corinthiana, na tentativa de furar o bloqueio adversário.

Aos 52 minutos, Walter salvou novamente o Cuiabá e manteve viva a esperança de empatar o marcador nos 3 minutos restantes. Após contragolpe preciso e rápido do Corinthians, o qual parou nas mãos do arqueiro Aurivede em grande defesa.

Dessa forma, o Dourado tentou, por meio dos cruzamentos à área rival, igualar o placar do confronto. Contudo, não obteve sucesso, sendo sua última chance afastada pela zaga do Timão. Assim, o apito final marcou a vitória Alvinegra e o primeiro triunfo de Mano Menezes com o clube Paulista. Além disso, assinalou a quebra de uma invencibilidade de 3 jogos detida pelo Cuiabá.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A equipe Mato-Grossense entra em campo no próximo domingo (29), às 20h, contra o líder Botafogo. O Dourado vai ao Rio de Janeiro buscando voltar a pontuar, para auxiliar na sequência do Campeonato Brasileiro e conquistar o seu objetivo, a permanência na Série A.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo