Campeonato Brasileiro
Cuiabá perde terceira fora de casa e reafirma má fase ofensiva
— Continua depois da publicidade —
Ceará e Cuiabá jogaram na tarde do último domingo (7), pela 30ª rodada do Brasileirão. Na Arena Castelão, o Vozão fez o dever de casa e ficou com os três pontos com gol do zagueiro Messias, o único da partida. O Dourado, por outro lado, dependeu de Walter para não sofrer mais gols e demonstrou, novamente, a má fase de seu ataque. Vale ressaltar, no entanto, a atuação do goleiro auriverde; apesar do gol sofrido, defendeu um pênalti e teve mais uma boa atuação no campeonato.
+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM
Com 39 pontos conquistados em 31 partidas, o Cuiabá faz uma boa campanha no Brasileirão e está bem perto de garantir sua participação na próxima edição. Além disso, a equipe cuiabana conta com a 9ª melhor campanha fora de casa (apenas três derrotas), ficando à frente de times como São Paulo, Santos e Fluminense. Seu bom desempenho como visitante, contudo, não se fez presente contra o Ceará. A derrota evidenciou um problema recorrente nos últimos duelos: o ataque. Nas últimas cinco partidas, o Dourado só marcou dois gols e não marca a mesma quantidade em um único confronto desde o empate em 2×2 contra o Grêmio, há mais de um mês.
O problema ofensivo, que tem preocupado os torcedores auriverdes, precisa ter a atenção de Jorginho. Assim, o Cuiabá poderá garantir os 45 pontos necessários e pensar em Sul-Americana ou Libertadores. Outra questão importante, também, é a montagem do time para a próxima temporada; Jenison e Elton são bons atacantes, mas um reforço precisa aparecer para auxiliá-los em uma possível competição internacional.
Dessa forma, resta saber quais serão as mudanças feitas por Jorginho para tentar furar a defesa corintiana na próxima rodada, visto que terá uma semana livre de jogos. No próximo sábado (13), o Cuiabá enfrentará o Timão fora de casa, às 21h (de Brasília).