Mais um sul-americano em gramados mato-grossenses? O Cuiabá está perto de fechar mais uma contratação para a próxima temporada. O nome da vez é o meia uruguaio Pablo Ceppelini, de 31 anos, que está sem clube desde a sua saída do Peñarol, em julho desse ano. O atleta é um desejo antigo da diretoria do Dourado.
O atleta e o clube chegaram a negociar no segundo período da janela de transferências deste ano, em agosto, mas o acerto acabou não saindo, devido a condições impostas pelo jogador e seu representante, Carlos Villalba.
Dessa vez o desfecho pode ser diferente, já que as tratativas estão bastante avançadas e a contratação pode ser consolidada ainda nesta semana. Conforme o portal “GE” e o jornalista Venê Casagrande, o contrato seria de um ano com possibilidade de extensão por mais uma temporada.
Ceppelini esteve emprestado ao Peñarol nas duas últimas temporadas, cedido pelo Cruz Azul, do México. Ele foi artilheiro da equipe uruguaia em 2022, com oito gols em 27 partidas.
Ao todo, o meia disputou 69 jogos e marcou 16 gols pelo Peñarol, com as conquistas do Campeonato Uruguaio de 2021 e da Supercopa de 2022. Ele também soma passagens por Cagliari (ITA), Danubio (URU), Atlético Nacional (COL) entre outros.
Até o momento, o Cuiabá anunciou duas contratações: o atacante paraguaio Isidro Pitta e o volante Fernando Sobral, além do técnico português Ivo Vieira. O atacante Iury Castilho também tem conversas encaminhadas.