Cuiabá

Cuiabá se manifesta após falas de Mano Menezes ironizando o clube

Nota oficial do Cuiabá após as falas do técnico do Corinthians, Mano Menezes

Nota oficial do Cuiabá após as falas do técnico do Corinthians, Mano Menezes

Foto: Divulgação/Cuiabá

O Cuiabá mesmo não jogando na última quarta-feira (24), foi motivo de polêmica e atraiu a atenção da mídia. Em uma entrevista coletiva após a derrota para o Ituano pelo Paulistão, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, fez comparações controversas entre o Dourado e o Timão, referindo-se a um lance envolvendo o jogador Raniele, contratado pelo clube paulista no início do ano. As declarações foram consideradas preconceituosas pelo Alviverde, que emitiu uma nota oficial repudiando as palavras do treinador.

“Acho que as cobranças que eu fiz são coisas do jogo, nada de tão grave. Certamente poderíamos ter aproveitado as coisas de forma mais eficaz. O jogo apresentou uma boa condição de sairmos com a vitória, mais do que o jogo contra o Guarani. O adversário não chutou uma bola no gol no primeiro tempo. Talvez te referiste a uma cobrança no Raniele, porque tentou chutar uma bola ao gol… achou que estava lá em Cuiabá, tentou chutar. Não dá, né, estamos no Corinthians”, disse o comandante do clube paulista na coletiva de imprensa após a derrota por 1 x 0, contra o Ituano.

Confira a nota Oficial do Cuiabá

“O Cuiabá Esporte Clube se manifestou oficialmente repudiando as declarações de Mano Menezes, classificando-as como preconceituosas e inaceitáveis. A nota ressalta que o técnico do Corinthians mostrou desconhecimento do cenário nacional ao se referir ao Cuiabá de maneira pejorativa. O clube enfatiza sua participação na elite do futebol brasileiro nas últimas quatro temporadas, representando todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro, e afirma que não aceitará comentários desrespeitosos que prejudiquem a imagem da instituição”, esse manifesto foi postado em todas as redes sociais e site da instituição.

Apoio de António Oliveira e de Deyverson

O técnico António Oliveira, também utilizou suas redes sociais para expressar seu amor e respeito ao clube após as polêmicas declarações de Mano Menezes. Em uma postagem realizada pouco depois do episódio, o treinador português declarou seu amor ao clube do Mato Grosso, enfatizando que o time é mais do que uma equipe de futebol, é uma paixão que não se explica, apenas se sente.

Além dele, Deyverson, atacante do Cuiabá, demonstrou apoio a Raniele, expressou solidariedade ao volante, destacando sua admiração pelo jogador e encorajando-o a superar as palavras desrespeitosas do treinador adversário.

“Raniele, você é brabo, irmão, estou na torcida por você! Você é maior do que essas palavras! Continua trabalhando como você sempre trabalhou, craque”, comentou o atacante do Dourado.

Por fim, o Cuiabá volta a campo, no próximo sábado (27), às 15h 30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Mato-Grossense, na Arena Pantanal, diante do Dom Bosco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo