Cuiabá

Cuiabá segue planejamento para renovação dos pilares da equipe; confira a situação de cada atleta

Publicado em

Foto: (AssCom Dourado)
— Continua depois da publicidade —

De olho na temporada de 2022, a diretoria do Cuiabá já começa o processo de renovação com os jogadores considerados “referências” do time. Alguns deles como Pepê e Walter, vão prosseguir para o próximo ano. Enquanto, Clayson e João Lucas são os mais difícieis de permanecer no clube mato-grossense.

LEIA MAIS | Em busca do tricampeonato, o Cuiabá encara o Brasiliense pela Copa Verde

Nesta toada, na última terça-feira (19), o Dourado acertou a renovação do atacante Jenison até o ano de 2023. Essa informação apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dentro do atual plantel, ele é o jogador que mais atuou em campo com a camisa do Dourado. Somando os jogos que fez desde de 2018, que foi o ano em que chegou ao clube, ao todo, são 98 partidas e 26 gols.

Publicidade

Mais uma peça importante que deve permanecer no elenco é o goleiro Walter. Ele foi emprestado pelo Corinthians até o final desta temporada. Porém, o contrato do jogador com o clube paulista vai até o fim deste ano, sendo assim, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, e foi o que aconteceu. O atleta, no mês passado, assinou esse pré-contato com o Cuiabá. Com isso, a partir do dia 1° de janeiro de 2022, o goleiro deve pertencer ao Auriverde da Baixada.

Já Clayson é um caso em que a permanência é considerada mais complicada. Um dos principais jogadores do técnico Jorginho, o atacante veio de empréstimo do Bahia, onde tem contrato até o final do ano que vem. A probabilidade do clube baiano voltar a utilizá-lo vai depender da colocação do time ao final do Campeonato Brasileiro. Para o Cuiabá, uma das opções viáveis seria conseguir renovar esse empréstimo com o Tricolor de Aço, e buscar assinar um pré-contrato na metade de 2022, mas, é uma situação que não seria vantajosa ao Bahia, por isso, é bem complicado.

Outro pilar importante do time é o lateral direito João Lucas. Emprestado pelo Flamengo, também até o fim deste ano, a diretoria do Cuiabá encaminha ao Rubro-negro uma tentativa de renovação desse empréstimo. Entretanto, o clube carioca deverá propor uma renovação com obrigação de compra, isso porque o jogador tem contrato com o Flamengo até junho de 2022 e pretendem ter algum lucro no atleta. Nessa situação, dependendo do valor da possivel cláusula, pode ser inviável ao Dourado.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O clube mato-grossense também tem outros nomes já garantidos, como o de Alan Empereur e Pepê, que foram contratados sem custos: o zagueiro até 2023 e o meia até 2024, respectivamente. São passos que, aos poucos, a diretoria vai trilhando já pensando na próxima temporada. Mas, há de ressaltar que esse planejamento pode mudar, caso haja uma possível vaga na Libertadores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile