O Campeonato Brasileiro deu uma pausa por causa da Data Fifa, e com isso, o Cuiabá tem 11 dias entre folga e treinamentos. O elenco vai se reapresentar na quinta-feira (7) e iniciar os treinos após 3 dias de folga. Só volta a jogar no dia 15 de setembro pela competição.
O Cuiabá terá confrontos difíceis pela frente, tanto em casa como fora e precisa muito de vitórias. Vindo de quatro derrotas seguidas, o clube vem passando por momentos complicados e precisa de ajustes.
O técnico António Oliveira deve montar novas estratégias para o time, que vem sofrendo muito com gols. Nas derrotas para Athletico, Palmeiras, RB Bragantino e Grêmio, o clube não fez nenhum gol e levou oito, um número alto comparado ao primeiro turno.
O time precisa de ajustes, principalmente no ataque e claro, na defesa. Não é que sejam ruins, é o momento que precisa melhorar, e a estratégia, que antes estava dando certo, como nas vitórias em cima de Flamengo e Internacional.
O Cuiabá volta a campo na sexta-feira (15), pela 23ª rodada do Brasileiro. Recebe o América Mineiro na Arena Pantanal. Depois visita o Atlético Mineiro e enfrenta Fluminense e Cruzeiro, em casa.