Campeonato Mato-Grossense

Cuiabá vence Luverdense e pega o União Rondonópolis na final do Mato-grossense

Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Desde 2022 que só dá Cuiabá e União na final do Mato-grossense. E em todas as vezes, o Dourado venceu

(Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá derrotou o Luverdense por 4×3 na noite deste domingo (24), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense de 2024. Na ida, havia vencido por 1×0 e agr, voltou a vencer, com gols de Fernando Sobral, Bruno Alves e Deyverson (2x) na Arena Pantanal. Agora, vai enfrentar o União Rondonópolis (que despachou o Mixto) na grande final, e pela terceira vez seguida, além de ir buscar o tri-campeonato nesse duelo e o tetra seguido no Estadual. No placar agregado, ficou 5×3 para o Dourado.

+ LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado, com o Cuiabá dominando as ações da partida. O Luverdense teve uma boa chance de abrir o placar com Joãozinho, mas a arbitragem pegou impedimento no início do lance. Na sequência, aos 14 minutos, Fernando Sobral abriu o marcador para o Dourado, e ampliou a vantagem que já tinha feito no jogo ida. Aos 27, Bruno Alves fez 2×0 na partida para o clube.

O segundo tempo começou à todo vapor. Logo no início, Deyverson deixou o dele, 3×0 Cuiabá, mas na sequência, Walter deu rebote e Joãozinho não perdoou, diminuiu para o Luverdense, 3×1. Um minuto depois, Deyverson marcou novamente, após Sobral cobrar escanteio na cabeça do artilheiro do Dourado, que mandou pro fundo da rede, 4×1. Aos 21 da etapa final, Nico Rangel mandou de chapa pro fundo da rede de Walter e diminuiu para o Luverdense, 4×2. Nos acréscimos, Nico marcou novamente, mas nada para mudar o resultado. O Cuiabá venceu por 4×3 na Arena Pantanal e está classificado para a finalíssima do Mato-grossense de 2024.

NA FINAL

Com o resultado e a vaga na finalíssima, essa é a 12ª final do Cuiabá no Estadual nos últimos 15 anos, e só não esteve presente em 2010, 2016 e 2020. Além disso, desde 2022 que só dá Cuiabá e União na final do Mato-grossense. E em todas as vezes, o Dourado venceu. Em 22, 4×0 na ida e 3×2 na volta. Em 23, 1×0 na ida e 2×0 na volta, garantindo, assim, o bi-campeonato em cima do time de Rondonópolis. Mas em 2023 conquistou o tri seguido, já que em 2021 também havia vencido, derrotando o Operário na final. Por isso, em 2024, vai buscar o tetra seguido no Mato-grossense, e o tri em cima do União.

+ Para saber tudo sobre os Estaduais, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

A grande final deve acontecer nos próximos dois finais de semana, e a FMF deve divulgar datas e locais em breve. União decide em casa, Cuiabá inicia o duelo na Arena Pantanal. Antes disso, vai receber o Brasiliense pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Verde. A bola rola na quarta-feira (20), às 20h (de Brasília), na Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo