Z - Futebol Agência ENM

Cuiabá vence União Rondonópolis no duelo de ida da final do Mato-grossense e larga na frente pelo título

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

O Cuiabá largou na frente do União Rondonópolis na briga pelo título do Campeonato Mato-grossense de 2023. Na noite desta quarta-feira (5), o Dourado derrotou o adversário por 2×0 na ida da final do Estadual no Estádio Luthero Lopes. Os gols foram marcados por Iury Castilho e Jonathan Cafú.

O JOGO

O primeiro tempo terminou sem gols, mas o ritmo foi intenso. As ações da partida foram todas do União Rondonópolis. O time botou bola na trave da meta de Walter, e outros lances que fez o goleiro do Dourado trabalhar. No outro lado, Elias defendeu duas bolas chutadas por Deyverson, que ficou cara a cara com o goleiro, que defendeu. Assim, a etapa inicial ficou no 0x0.

O segundo tempo foi diferente. O ritmo do Cuiabá aumentou e foi pra cima. Em menos de dois minutos fez dois gols. Iury Castilho fez um golaço no Luthero Lopes, e na sequência, Jonathan Cafú ampliou. Depois dos gols, o ritmo do jogo caiu. O União parou de botar pressão e o Dourado, só mantinha o domínio no meio de campo, para não correr riscos do adversário chegar na área. Sem botar pressão, o União foi derrotado pelo Cuiabá, que larga na frente na busca pela taça.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O jogo da volta acontece no sábado (8), na Arena Pantanal. Vale título, e pro Cuiabá vale taça invicta e continuar como campeão do Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo