Nesta terça-feira, 03, Cuiabá e Botafogo se enfrentam pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Pantanal, às 19h. No jogo da ida, no Rio de Janeiro, o Dourado surpreendeu o Glorioso e derrotou a equipe carioca por 1×0.
Portanto, além da vitória, qualquer empate classifica o Cuiabá para as quartas de final da competição. Por outro lado, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação direta para próxima fase. Uma vitória do time carioca por apenas um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis. É válido destacar ainda que não existe a regra do gol fora de casa, ou seja, vitórias do Botafogo por 2×1; 3×2; 4×3; e etc, levam o jogo para a disputa de penalidades.
O Botafogo chegou até as oitavas após derrubar o Vasco na quarta fase da competição. Já o Cuiabá entrou direto nas oitavas de final, pois foi o campeão da Copa Verde 2019. Quem avançar garante a premiação no valor de R$ 3,3 milhões.
Ficha técnica
Copa do Brasil – oitavas de final
Data: 03 de outubro de 2020
Hora: 19h
Local: Arena Pantanal
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliar 1: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Auxiliar 2: Ricardo Junio de Souza (MG)
Quarto árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: Premiere, Sportv e Tempo Real do Esporte News Mundo.
Provável Botafogo
Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Kelvin, Matheus Babi e Warley. Técnico: Flávio Tenius
Desfalques: Gatito (edema ósseo), Marcinho (joelho), Lucas Barros (joelho), Kalou (tendão na coxa direita), José Welison (jogou pelo Atético-MG), Lecaros (lesão ligamentar no tornozelo direito) e Éber Bessa (Covid-19).
Provável Cuiabá
João Carlos; Lucas Ramon, Léo (Ednei) e Anderson Conceição e Lucas Hernández; Nenê Bonilha, Hayner, Matheus Barbosa e Elvis; William Santana e Maxwell. Técnico: Marcelo Chamusca
Desfalques: Everton Sena (jogou pelo Grêmio Novorizontino-SP) e Luiz Gustavo (jogou pelo Goiás), Felipe Ferreira (jogou pela Ferroviária-SP), Felipe Marques (jogou pelo Grêmio Novorizontino-SP), Élton (jogou pelo Sport), Jenison (jogou pelo Grêmio Novorizontino-SP) e Marcinho (jogou pelo Goiás), Lenon (fratura no joelho), Auremir (lesão musulcar) e Rafael Gava (lesão musulcar).
PALPITES
João Alexandre Borges, setorista do Botafogo: Mesmo com tantos desfalques o Dourado foi superior ao Botafogo no Rio de Janeiro. Além disso, vem de uma vitória maiúscula por 3×0 na série B, e ocupa a segunda colocação da competição. Por outro lado, o Glorioso empatou mais uma no Brasileirão e flerta com a zona de rebaixamento. A equipe fez um grande jogo contra o Ceará, mas deixou a vitória escapar mais uma vez. Além da dificuldade de vencer, vive uma das maiores crises de sua história. Portanto, acredito na classificação do time mato-grossense.
Palpite: Botafogo 1×1 Cuiabá
Thales Teixeira, setorista do Botafogo: Jogo extremamente nervoso e difícil para o Botafogo. Essa classificação pode dar muita moral pro time e muito dinheiro pros cofres do clube. Cuiabá construiu uma boa vantagem no primeiro jogo, porém simples. Acredito que o Botafogo vai se superar e vai conseguir passar pelo Dourado.
Palpite: Cuiabá 0 x 2 Botafogo